Começa etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás

Mais de 2 mil alunos-atletas, representando as delegações das 40 Coordenações Regionais de Educação, participaram na noite desta terça-feira, 25, em Anápolis, da cerimônia oficial de abertura da etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2024.

A solenidade foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria e contou com a presença da secretária da Educação, Fátima Gavioli, entre várias outras autoridades. A secretária parabenizou os atletas pela participação e agradeceu o apoio da Prefeitura de Anápolis que, em regime de parceria, colaborou para que o evento fosse sediado na cidade.

Aos estudantes-atletas, a secretária desejou boa sorte nas competições e ressaltou a importância dos Jogos na formação das crianças e jovens.

“A presença de vocês aqui proporciona uma troca de experiências e de vivências que é para a vida toda, pois aqui vocês aprendem a lidar com vitórias e perdas. Aprender a comemorar e a compartilhar esses momentos. Desejo muito sucesso a cada um e que vocês possam seguir para a fase Nacional, sendo destaques de Goiás”, frisou ela.

JOGOS ESTUDANTIS

Na cerimônia, a tocha olímpica foi acessa pelo estudante Marcelo Gustavo Rodrigues de Oliveira, da Regional de Anápolis. Já o atleta Rafael Melquíades de Oliveira Gomes, do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, de Anápolis, representou os alunos-atletas no juramento.

Na primeira fase dos Jogos, realizada de 20 a 23 de junho, a rede estadual de ensino conquistou 245 medalhas, sendo 102 de Ouro, 74 de Prata e 69 de Bronze. O maior número de medalhas foi para o Atletismo.

As disputas são de 25 a 28 de junho e inclui as modalidades Badminton, Ginástica Artística e Rítmica, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.

Os jogos são disputados em duas categorias: Infanto, de 12 a 14 anos; e Juvenil, de 15 a 17 anos. A fase estadual seleciona crianças e jovens para representar Goiás em competições de nível nacional como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Jogos da Juventude 2024.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense se despede de Gabriel Pires e negocia com Paulo Baya: confira as movimentações para 2025

Gabriel Pires não faz mais parte do elenco do Fluminense. O meia rescindiu o contrato com o clube para se juntar ao Panserraikos, da Grécia. Sua passagem pelo time carioca em 2024 foi marcada por oito jogos disputados desde sua contratação no início do ano.

Com o anúncio da saída de Gabriel Pires, o Fluminense está mexendo nas peças do seu elenco visando a temporada de 2025. Há negociações avançadas com o jogador Paulo Baya para reforçar a equipe. A torcida tem acompanhado de perto todas as movimentações do clube durante esse período de transição.

Gabriel Pires teve uma trajetória de idas e vindas em clubes ao redor do mundo. O meia passou por equipes na Europa, como a Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Livorno, Leganés e Benfica, antes de se aventurar no Al-Gharafa, do Catar, e posteriormente no Botafogo em 2023. Sua chegada ao Fluminense ocorreu após sua passagem pelo clube alvinegro.

Ao longo da temporada conturbada de 2024, Gabriel Pires enfrentou a falta de oportunidades e uma série de lesões, o que o tornou alvo de críticas por parte da torcida tricolor. No entanto, o meia busca novos desafios na sua carreira ao se transferir para o futebol grego.

Para os fãs mais engajados do Fluminense, é possível acompanhar todas as novidades do clube através de canais como o podcast dedicado à equipe e os vídeos com os melhores momentos dos jogos. A chegada de novos reforços e a saída de jogadores são temas constantes de discussão entre os torcedores que aguardam ansiosos o início da temporada. O futuro do clube está em constante movimento, com a expectativa de um time mais forte e competitivo para os desafios que virão pela frente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp