Começam inscrições para interessados em montar barracas na Rodovia dos Romeiros

Após dois anos suspensa por causa da pandemia, a festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, será retomada. As tradicionais barraquinhas na rodovia dos Romeiros voltarão a aparecer e os interessados em montar uma precisam estar atentos aos trâmites legais determinados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A primeira etapa é a realização de uma inscrição no site para a comercialização de gêneros alimentícios, bebidas não-alcóolicas, artigos de beleza, roupas, bijuterias ou brinquedos. Apenas pessoas acima de 18 anos podem participar. O prazo segue até o dia 15 de maio.

Em seguida, um sorteio definirá quem serão os donos das barraquinhas e como o lugar de cada uma delas entre os dias da celebração religiosa 24 de junho a 3 de julho. A escolha ocorrerá durante evento no auditório da pasta em 23 de maio, a partir das 8 horas.

Os escolhidos deverão pagar uma taxa de R$ R$ 33,74 até o dia 31 de maio para confirmar a vaga. Além disso, as banquinhas  precisam seguir o padrão definido pela Goinfra. Todas serão na cor branca, com 4 por 4 metros de área.  As providências para inspeção do Corpo de Bombeiros, fornecimento de água e energia elétrica no local são de responsabilidade dos comerciantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp