Começam investigações sobre fraudes nas eleições americanas

O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, autorizou uma investigação do Departamento de Justiça americano sobre as alegações de irregularidades na votação presidencial do país.

Segundo o New York Post, o sinal positivo foi dado mesmo com “poucas evidências de fraude”. Ainda não foram reveladas sobre quais alegações as investigações estão sendo feitas.

Donald Trump e seu advogado, Rudy Giuliani, fizeram diversas denúncias de fraude eleitoral em alguns estados americanos, como Pensilvânia e Wisconsin, mas não revelaram mais detalhes à mídia.

O presidente dos Estados Unidos já vinha dizendo em suas redes sociais que recorreria à Suprema Corte do país para que votos fossem recontados. De fato, nesta segunda-feira, dia 9, Trump entrou na Justiça com ações neste sentido.

Joe Biden foi proclamado vencedor apenas pela mídia. Os estados federativos dos Estados Unidos ainda não fecharam oficialmente os resultados, e a eleição dos delegados só ocorre no dia 14 de dezembro. Por isso, países como México, Rússia, China e Brasil, ainda não parabenizaram o candidato democrata pela aparente vitória nas urnas.

Imagem: Carlos Barría e Jonathan Ernst / Reuters

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp