A comédia de costumes Divórcio, escrita por Franz Keppler, com argumento de Otávio Martins, e dirigida por Humberto Pedrancini, integra as ações comemorativas pelos 15 anos do Teatro Carlos Moreira. O espetáculo será encenado nos dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado), às 20 horas. O teatro está localizado na Rua do Lazer (Rua 8), no Centro, em Goiânia. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) + 1kg de alimento não perecível a ser doado para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com Carlos Moreira, Kellen Bittencourt, João Vitor Machado e Amanda Martins no elenco, a peça conta a história de um ex-casal de advogados que se reencontra em uma ação de separação, proposta por um jogador de futebol e uma modelo que começam uma briga judicial alegando motivos parecidos aos dos próprios advogados quando optaram pela separação.
Inspirada em grandes casamentos e separações envolvendo celebridades ou aspirantes à celebridade, Divórcio mostra como as disputas judiciais movimentam milhões de reais e geram notícias sensacionalistas. “Para contar esta história, o diretor Humberto Pedrancini concentra sua atenção, ao máximo, nos recursos de humor do elenco e do texto de Keppler”, conta a produtora do espetáculo, Pércia Ribeiro Borges.
Divórcio
O ex-casal de advogados Cecília (Kellen Bittencourt) e Jurandir (Carlos Moreira) se divorciaram há cinco anos. Eles nunca mais se encontraram, mas o destino quis que eles se esbarrassem em uma situação profissional, mais precisamente em uma ação de divórcio de outro casal, envolvendo a candidata a celebridade Brunna Prado (Amanda Martins) e o jogador de futebol Cacau Bello (João Vitor Machado, que comemora a sua estreia nos palcos como ator). Cecília representa o jogador e Jurandir representa a modelo.
Nesta montagem, o texto do autor Franz Keppler ganhou argumento de Otávio Martins, que brinca com o modismo das relações instantâneas e com o universo das celebridades. “Atualizamos a peça com novas referências da internet e novos fatos relacionados ao futebol”, conta o diretor.
Cia de Teatro Carlos Moreira
A companhia de Teatro Carlos Moreira é uma das mais tradicionais do Estado, com quase 30 anos de estrada. O grupo chegou à Rua do Lazer em 9 de fevereiro de 2009 e tem no currículo uma centena de espetáculos, entre comédias, peças infantis e montagens para empresas.
Antes de se estabelecer na Rua do Lazer, a companhia já se apresentava por diversos espaços, tanto pela cidade como pelo interior do Estado, e em algumas cidades e capitais do Brasil. “Na época, a gente enfrentava um grande problema que era a falta de um espaço para ensaios. Foi aí que surgiu a ideia de alugar uma sede que se tornaria nossa casa de espetáculos” diz Carlos Moreira. O teatro tem capacidade para 120 pessoas e o palco tem 4 metros de profundidade e 10 metros de largura.