Aprovada a comercialização de produtos da agricultura familiar em supermercados
O autor do projeto, vereador Willian Veloso (PL), tem como objetivo fortalecer o comércio local e incentivar a economia da região. Com a aprovação do Projeto de Lei (PL 287/2022) pelo plenário nesta terça-feira, 22, será possível a venda de produtos da agricultura familiar em supermercados e hipermercados de Goiânia.
A iniciativa do vereador Willian Veloso (PL) determina que as redes de supermercados e hipermercados criem espaços específicos para a comercialização de produtos da agricultura familiar local e metropolitana, produzidos em um raio de até 150 km da sede do Município de Goiânia.
Segundo Willian Veloso, mesmo sendo medidas simples e de baixo custo para os empreendimentos, elas possuem um grande potencial de transformação da realidade. O fortalecimento do comércio local e a criação de novas formas de geração de renda para a população urbana e rural são benefícios que podem ser alcançados através dessa iniciativa.
O vereador destaca que a proposta também oferece aos estabelecimentos a oportunidade de reforçarem seus compromissos com a responsabilidade social, que são essenciais para o exercício da atividade econômica no país. Com a comercialização de produtos da agricultura familiar nos supermercados, a população terá acesso a alimentos frescos e de qualidade, ao mesmo tempo em que os pequenos produtores terão uma nova vitrine para seus produtos.
Essa medida contribui não apenas para a economia local, mas também para a promoção da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável. Além disso, estimula a valorização dos produtos regionais e fortalece os laços entre os produtores e os consumidores da região. Com a aprovação desse projeto, espera-se fomentar ainda mais a economia da cidade e promover um consumo mais consciente e solidário.
Com a comercialização de produtos da agricultura familiar nos supermercados e hipermercados de Goiânia, abre-se um novo mercado para os pequenos agricultores e possibilita o acesso a uma variedade maior de alimentos frescos e de qualidade para a população. Essa iniciativa representa um passo importante para fortalecer a economia local e incentivar práticas mais sustentáveis e responsáveis no setor alimentício.