Press "Enter" to skip to content

Comerciante é preso por vender materiais de construção vencido

Na manhã desta sexta-feira, 09, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e o Procon Goiânia realizaram a operação de fiscalização em uma loja de tintas localizada na Vila Aurora Oeste, em Goiânia. O local é suspeito de comercializar produtos vencidos e falsificar embalagens de tintas, esmalte sintético, manta líquida, pigmentos, verniz e outros materiais utilizados para revestimento de parede.

Durante a ação, foram apreendidos diversos produtos com embalagens adulteradas. Parte do produto estava à venda com prazo de validade vencido e outros com a embalagem adulterada. Produtos diferentes apresentavam o mesmo número de lote de produção, mas datas de vencimento diversas.

Uma pessoa foi presa em flagrante, mas foi liberada após pagamento de fiança para responder ao procedimento penal em liberdade. O responsável responderá por crime contra as relações de consumo.

Um computador foi apreendido na loja e será encaminhado para a perícia. Suspeita-se que as etiquetas eram falsificadas por meio de um software instalado na máquina.

A empresa alvo de hoje, 09, já havia sido fiscalizada pelo Procon Goiânia há 15 dias, quando foram encontrados produtos vencidos. Posteriormente, a Decon recebeu a denúncia que além dos produtos vencidos, a loja falsificava etiquetas.