Comerciante morre aos 34 anos dias antes do aniversário e causa comoção
Tadeu Gonçalves lutava contra câncer no mediastino e em parte do fígado desde abril deste ano. Segundo uma amiga, ele faria aniversário dias antes da filha de 2 anos e o plano era que os dois comemorassem juntos.
Tadeu Gonçalves faleceu após luta contra câncer, em DE — Foto: Arquivo pessoal/Vitória Morais
O comerciante Tadeu Gonçalves, de 34 anos, morreu de câncer dias antes do aniversário e causou comoção nas redes sociais. De acordo com a amiga Vitória Morais, ele lutava contra um câncer desde abril deste ano e morreu após contrair uma pneumonia. Tadeu foi enterrado em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e deixa uma filha de 2 anos.
Tadeu morreu na última segunda-feira (24), na Santa Casa de Anápolis, às 17h. A amiga conta que Tadeu fez todo o tratamento de quimioterapia e havia concluído as sessões de radioterapia na última semana, mas começou a sentir muita dor na sexta-feira (24).
> “Ele foi para o hospital no domingo (26) com muita falta de ar. Encaminharam ele para a UTI, na Santa e entubaram, e aí ele não resistiu porque o câncer já tinha aumentado, tinha tomado bastante espaço no pulmão, o agravamento da pneumonia… O corpo dele não suportou a infecção”, relatou.
Tadeu nasceu completaria 35 anos no dia 10 de novembro, quase no aniversário da filha, que faz 3 anos no próximo dia 13. Segundo a amiga, o plano era comemorar o aniversário dos dois na mesma festa.
Ele estava numa expectativa altíssima de comemorar esse aniversário. Acho que pela situação, sabe? Ele queria muito comemorar. Muito, contou Vitória. Tadeu foi enterrado na última quarta-feira (29), no Cemitério Parque, em Anápolis.
Vitória conta que Tadeu tinha uma banca na praça da Igreja Bom Jesus, onde consertava óculos e vendia revistas e palavras-cruzadas. “Ele fez muita amizade porque atendia um público bem idoso e era muito querido e amoroso. Não tenho nem palavras para descrever quem ele era”, disse a amiga Vitória.
A corretora conta ainda que Tadeu era um pai muito presente, carinhoso e que o sonho dele era ver a filha crescer e que isso dava forças para que ele continuasse lutando contra a doença.
“O sonho dele era vê-la crescer e ele falava todos os dias que ele estava lutando contra essa doença por ela, porque ela era a razão da vida dele, porque ele queria ver ela crescer, ele queria vê-la estudar, aprender a ler, né? E a vida dele era ela”, contou a amiga.
Nas redes sociais, amigos, familiares e clientes lamentaram a morte do comerciante. Em nota, a academia onde Tadeu treinava publicou uma nota de pesar para expressar suas condolência pela morte.
> “Neste momento momento de profunda tristeza, expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, os conforte. Em memória de Tadeu, nos unimos para homenagear e recordá-lo”, diz a publicação.
Em outros comentários espalhados pelas redes, usuários lembram do comerciante com carinho e lamentam a saudade. “Hoje passei pela banca, quanta tristeza. […] Tá difícil absorver e compreender isso”, escreveu uma familiar.
> “Obrigado por fazer parte da minha vida, meu amigo. Quantas coisas boas passamos juntos. Você foi um cara ímpar. Cuida de mim aí de cima!”, escreveu outro colega.




