Press "Enter" to skip to content

Comerciantes da Feira Hippie fazem manifestação na Câmara Municipal de Goiânia

“Estamos sendo sufocados pelos arranhas-céus, invasores, concorrência desleal, os grandes empresários e os novos shoppings, bem como por feira chamada da Madrugada. Abrir na sexta-feira, portanto, será nossa salvação”

Na manhã desta terça-feira (8), comerciantes da Feira Hippie estiveram na Câmara Municipal onde realizaram manifestação pedindo apoio dos vereadores para que a Prefeitura de Goiânia estenda o funcionamento da feira para as sextas. Atualmente, a Feira Hippie funciona aos sábados e domingos. Vinte e três parlamentares declararam apoio às reivindicações e assinaram um documento em que solicitam ao prefeito Iris Rezende (MDB) que as bancas da feira possam ser montadas a partir das 8 horas das sextas-feiras.

O presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, ressaltou que a feira gera 30 mil empregos diretos e 70 mil indiretos. “Estamos sendo sufocados pelos arranhas-céus, invasores, concorrência desleal, os grandes empresários e os novos shoppings, bem como por feira chamada da Madrugada. Abrir na sexta-feira, portanto, será nossa salvação”, ressaltou.

Para chamar a atenção da prefeitura, no último mês os feirantes têm apelado para protestos em que bloqueiam a Rua 44 mas o executivo não tem sinalizado que vai atender o pedido.