Comerciantes da Vila Brasília pedem à Vilela a volta do modelo de gestão de Maguito e Gustavo

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), realizou na tarde desta quinta-feira, 5, caminhada pelo comércio da Avenida Tapajós, na Vila Brasília.

Ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha e da deputada federal, Silvye Alves, Vilela conversou com comerciantes, funcionários e moradores, apresentando sua proposta de continuidade das gestões dos prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha e também ouvindo atentamente as demandas e preocupações.

O candidato destacou, em especial, a importância de fortalecer o comércio local que é um dos pilares do desenvolvimento econômico de Aparecida de Goiânia.

“Estou aqui para me apresentar e dizer a vocês comerciantes que vou trabalhar para destravar as demandas que impedem o crescimento dos seus negócios. E também vou trabalhar mantendo sempre o diálogo com o empresário, com o trabalhador e com o morador da cidade. Sem distinção e sem portas fechadas. Esse é o meu jeito de governar”, comenta Vilela em bate papo com os comerciantes da Tapajós.

O candidato pontuou durante a caminhada que entre as suas propostas de governo estão a desburocratização de processos para facilitar a abertura e regularização de negócios, a criação de incentivos fiscais para pequenas e médias empresas, além de melhorias na infraestrutura urbana que beneficiem tanto comerciantes quanto consumidores.

“Vamos manter as ruas limpas, sem entulhos, com o asfalto sem buracos e com sinalização adequada. Tudo pensando também em deixar as portas dos comércios limpas e agradáveis para não afugentar clientes”.

Leandro Vilela ressaltou ainda que o comércio da Vila Brasília é um exemplo da força do comércio local. “Vamos trabalhar para que essa força se multiplique e traga ainda mais prosperidade para a região e para a nossa cidade”.

Silvye Alves frisou que Leandro Vilela tem o seu apoio por ter as mesmas ideias e práticas políticas. “Estou com Leandro Vilela por acreditar que o seu projeto é o melhor para Aparecida. Essas caminhadas são prova disso. Pois estar próximo do morador e do comerciante, reforça seu compromisso com uma gestão participativa e alinhada com as necessidades da população”.

Vilela foi bem recebido por todos os comerciantes, que reconhecem as boas gestões dos prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha. “Gustavo foi nosso esteio e nossa força durante a pandemia. Se não fosse o método colocado por ele, muitos de nós aqui teríamos fechado as portas. Devemos muito a ele e com certeza vamos eleger o Vilela para dar continuidade a esse progresso”, disse um proprietário de pregão de móveis.

Os candidatos à Câmara Municipal de Aparecida, Wilker Suldamerica, Camila Rosa, Lucélia Macedo, Andréia da Saúde e a candidata a vereadora por Goiânia, Ariane Cândido, também participaram da caminhada.

Nesta sexta-feira, 6, pela manhã Leandro visitará o comércio da Avenida 21 de Abril, no setor Nova Cidade. A tarde, realiza Palanque Móvel no Setor Virgínia Parque. A noite, participa de reuniões com candidatos a vereadores em diversas regiões de Aparecida.

Em outra frente da campanha, o ex-prefeito Gustavo e a esposa Mayara Mendanha lideram com os candidatos a vereadores Palanques Móveis nos setores Pontal Sul e Buriti Sereno. Pela manhã, também tem atividade de campanha em visita ao comércio da Avenida Atlântica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp