Press "Enter" to skip to content

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira, com petiscos a R$ 35

Última atualização 05/04/2024 | 15:01

 

Hoje o “sextou” vai ter um tempero a mais para os botequeiros de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Neste dia 5 de abril começa a edição de 2024 do concurso Comida di Buteco. Este ano, o circuito em Goiás reúne 57 estabelecimentos nas duas cidades. Todos vão disputar o prestigiado título de melhor boteco do estado. Veja lista completa AQUI.

O grande vencedor será anunciado em julho, durante uma festa realizada em São Paulo, marcando o ponto alto desta celebração da cultura gastronômica brasileira. Neste sentido, a participação do público é fundamental e, tendo isso em vista, os petiscos terão um preço fixo de R$ 35, para garantir aos clientes uma experiência gastronômica gostosa e acessível.

Sob o lema “Somos Todos Buteco”, o concurso celebra, mais uma vez, o papel central dos botecos na sociabilidade brasileira, destacando a riqueza da “cultura de buteco” em todo o país. Este ano, o tema é livre, incentivando a criatividade, resgate de tradições, inovação e motivação dos participantes na criação dos petiscos únicos que serão apreciados até o dia 5 de maio.

Desde sua origem em 2000, na cidade de Belo Horizonte, o Comida di Buteco cresceu significativamente, abrangendo todo o país e chegando à sua 24ª edição nacional, sendo a 16ª em Goiás. Em 2023, o concurso expandiu-se ainda mais, alcançando quatro novos circuitos e contando com a participação de 1.000 botecos em todo o Brasil.

Este ano, o recorde foi quebrado com a presença de 1.100 estabelecimentos em todo o país, demonstrando a crescente popularidade do evento.

16ª edição em Goiás com 57 estabelecimentos participantes em Goiânia e Aparecida
16ª edição em Goiás com 57 estabelecimentos participantes em Goiânia e Aparecida (Foto: Dvulgação)

Em busca do boteco perfeito

É importante destacar que o foco do Comida di Buteco está em eleger o melhor boteco, não apenas o melhor petisco. Tanto o público quanto os jurados visitam os estabelecimentos participantes, atribuindo notas de 1 a 10 em diferentes critérios, como atendimento, temperatura das bebidas, higiene e, é claro, o sabor do petisco.

A avaliação do petisco representa 70% da nota total, enquanto as demais categorias têm peso de 10% cada. O voto do público contribui com 50% do peso total, enquanto os jurados também têm sua parcela de 50% na decisão final.

O concurso é dividido em duas etapas: a primeira, regional, na qual o público e jurados locais avaliam os participantes de suas respectivas cidades; e a segunda, nacional, na qual os vencedores de cada circuito são submetidos a um novo corpo de jurados, que visita e avalia os botecos vencedores para eleger o melhor do Brasil.

Serviço

Concurso Comida di Buteco 2024

Período: 5 de abril a 5 de maio

Local: 57 botecos em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Mais informações: www.comidadibuteco.com.br