Comigo: 600 drones formam mapa de Goiás em show de aniversário de 50 anos da cooperativa

comigo3A-600-drones-formam-mapa-de-goias-em-show-de-aniversario-de-50-anos-da-cooperativa

Seiscentos drones formam mapa de Goiás e outras imagens do agro no céu em comemoração de aniversário de cooperativa; vídeo

Apresentação durou aproximadamente 15 minutos. Instituição é a quarta maior cooperativa do país e possui 12 mil cooperados.

Seiscentos drones formam mapa de Goiás e outras imagens nos 50 anos de cooperativa goiana

Um show com 600 drones surpreendeu os moradores do município de Rio Verde, no domingo (6), ao formar uma série de imagens no céu da cidade, localizada na região do estado. Através da coordenação de múltiplos equipamentos com luzes LED, imagens de plantas, animais, máquinas agrícolas, do mapa de Goiás e mensagens surgiram no céu e emocionaram o público ao contar, de forma simbólica, a trajetória dos 50 anos da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).

A apresentação durou aproximadamente 15 minutos e reuniu em frente à cooperativa cerca de 4 mil pessoas, sem contar nas demais ruas próximas, informou a assessoria de comunicação da Comigo. O espetáculo teve um alcance ainda maior nas redes sociais da cooperativa e outros perfis de veículos jornalísticos e internautas.

O presidente executivo, Dourivan Cruvinel, representando o presidente do Conselho de Administração Antônio Chavaglia, disse na ocasião que a Comigo é a quarta maior cooperativa do país e relembrou os desafios até a chegada dos 50 anos da instituição, desde quando se secava arroz pelas ruas da cidade até o plano para em quatro anos dobrar o faturamento da cooperativa.

“Hoje nós recebemos 20% da produção de soja do Estado de Goiás. Tivemos vários desafios, vários problemas, mas as virtudes foram maiores”, disse Dourivan, ressaltando que os desafios futuros englobam os altos tributos, juros e a falta de infraestrutura em algumas regiões, sem rodovias e energia.

Fundada em 1975 por 50 produtores rurais em Rio Verde, a Comigo transformou a produção e comercialização de produtos agrícolas na região nas últimas cinco décadas. A cooperativa informou que atualmente possui 12 mil cooperados e registrou um faturamento de R$ 11,2 bilhões em 2024, devolvendo R$ 491 milhões em sobras aos seus membros.

“Estamos em uma nova fase de industrialização, estamos construindo mais três armazéns (…) e estamos iniciando a construção de uma nova esmagadora em Palmeiras de Goiás, com capacidade de 6 mil toneladas/dia, a maior do Brasil a ser implantada”, destacou Dourivan.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp