Press "Enter" to skip to content

Comissão de vereadores investiga irregularidades na Saúde em Goiânia

Comissão deve pedir à prefeitura a instalação de processo administrativo para apurar porque os três médicos escalados para trabalhar no Ciams do Novo Horizonte na manhã desta segunda-feira (30/10) não estavam atendendo

A Comissão Especial de Inquérito, que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia, deve pedir à prefeitura a instalação de processo administrativo para apurar porque os três médicos escalados para trabalhar no Ciams do Novo Horizonte na manhã desta segunda-feira (30) não estavam atendendo. A justificativa da diretora da unidade é que dois profissionais estão de atestado médico e um teria sido descredenciado.

Segundo o relator da CEI, Elias Vaz (PSB), a situação precisa ser apurada. “Nós encontramos vários pacientes sofrendo à espera de atendimento enquanto os médicos que ganham para isso simplesmente não foram trabalhar. Esses pacientes são jogados de uma unidade para outra e ainda saem sem ser atendidos” afirmou.

Durante a primeira diligência da CEI da Saúde, na manhã desta segunda-feira (30), os vereadores detectaram outros problemas, como a falta de remédios, principalmente antibióticos e corticoides. A CEI também observou o descumprimento da lei municipal que determina a divulgação, na entrada da unidade, da escala de médicos de plantão.

“As pessoas muitas vezes sem condições percorrem diversas unidades de atendimento à saúde em Goiânia, sem sucesso. Quando conseguem agendar uma consulta, se deparam com unidades sem médicos. Estamos falando de vidas. Não tem como esperar, é preciso que haja atitudes urgentes e corretas para solucionar esse caos da saúde”, disse Clécio Alves, presidente da CEI.

Segundo Clécio Alves, as diligências serão realizadas semanalmente. “É uma forma de identificar os maiores problemas enfrentados pelos pacientes da rede pública de saúde na capital”, afirmou. A próxima será na quarta-feira (1°), às 7 horas, em local que será divulgado apenas no momento de saída dos vereadores.

.