Comissão sobre Reforma da Previdência discutirá aposentadoria

A comissão especial da Reforma da Previdência irá realizar três audiências públicas na semana que vem sobre a aposentadoria de profissionais de diversas áreas. Na terça-feira (07), às 14h, serão discutidas as aposentadorias de profissionais envolvidos em atividades de risco, como os policiais e os bombeiros.

Na quarta-feira (08), às 14h os parlamentares tratarão das aposentadorias dos professores e de profissionais que possuem a saúde prejudicada devido à área em que trabalham. E na quinta-feira (09), às 9h30, os deputados debaterão a respeito das novas regras de aposentadorias de servidores públicos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Um dos pontos que serão discutidos é a aposentadoria por tempo de contribuição. Atualmente, os professores do ensino infantil ao médio e os profissionais que trabalham sujeitos a riscos tem direito de aposentar após 30 anos de contribuição para os homens e 25 anos para as mulheres.

LEIA TAMBÉM

• “Um dia minha cabeça vai dizer ‘basta’”, afirma Nadal após eliminação em Roma• Fique por dentro nas mudanças para liberação do INSS• Após sério diagnóstico de saúde, Bruce Willis anuncia aposentadoria

Segundo o governo, a intenção é acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição para esses profissionais com o objetivo de economizar e que é de grande importância para os municípios e estados da União.

Outra proposta é a implementação de uma regra de transição para aposentadorias especiais para homens com no mínimo 50 anos e mulheres com 45 anos ou mais.

Tags: