Press "Enter" to skip to content

Comissão sobre Reforma da Previdência discutirá aposentadoria

A comissão especial da Reforma da Previdência irá realizar três audiências públicas na semana que vem sobre a aposentadoria de profissionais de diversas áreas. Na terça-feira (07), às 14h, serão discutidas as aposentadorias de profissionais envolvidos em atividades de risco, como os policiais e os bombeiros.

Na quarta-feira (08), às 14h os parlamentares tratarão das aposentadorias dos professores e de profissionais que possuem a saúde prejudicada devido à área em que trabalham. E na quinta-feira (09), às 9h30, os deputados debaterão a respeito das novas regras de aposentadorias de servidores públicos.

Um dos pontos que serão discutidos é a aposentadoria por tempo de contribuição. Atualmente, os professores do ensino infantil ao médio e os profissionais que trabalham sujeitos a riscos tem direito de aposentar após 30 anos de contribuição para os homens e 25 anos para as mulheres.

Segundo o governo, a intenção é acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição para esses profissionais com o objetivo de economizar e que é de grande importância para os municípios e estados da União.

Outra proposta é a implementação de uma regra de transição para aposentadorias especiais para homens com no mínimo 50 anos e mulheres com 45 anos ou mais.