Comissão técnica do Corinthians intensifica planejamento para temporada 2025 no CT

A comissão técnica do Corinthians está de volta ao trabalho no CT, intensificando o planejamento para a temporada de 2025. Após as férias, a segunda-feira marcou o retorno dos funcionários e membros da equipe ao centro de treinamento Joaquim Grava. Eles já estão focados em preparar o time para as competições que estão por vir.

O Corinthians inicia sua pré-temporada nesta terça-feira, com estreia marcada no Paulistão na próxima semana. O elenco alvinegro começará os treinamentos sem reforços e com algumas baixas, como os jogadores Fagner, emprestado ao Cruzeiro, e Pedro Henrique, cedido ao Ceará, além dos atletas Caetano, Matheus Araújo e Ruan Oliveira, cujos contratos encerraram.

Ramón e Emiliano Díaz estão à frente da comissão técnica do Corinthians e já estão em contato com o diretor executivo Fabinho Soldado para discutir a montagem do grupo para as competições deste ano. A prioridade é manter a base da equipe que terminou o ano anterior invicta em nove jogos, mas também há busca por reforços em posições como zaga e ataque.

A estreia do Corinthians na temporada será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no dia 15. Durante as férias, os técnicos mantiveram contato com o clube, liderando as conversas sobre os planos e objetivos para 2025. O time masculino profissional está se preparando intensamente para os desafios que terá pela frente.

O caso de Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, continua em destaque, com o indiciamento por homicídio culposo após um acidente. A investigação está em andamento, e promotor prevê que a conclusão ocorra em até três meses. Além disso, um lateral revelado no Timão encerrou sua carreira aos 23 anos, devido a lesões que o impossibilitaram de continuar jogando.

O Corinthians também busca manter a boa sequência de resultados do ano anterior, visando mais conquistas e títulos na nova temporada. O time feminino está focado em manter o bom desempenho, enquanto os bastidores estão agitados com as movimentações da diretoria em busca de reforços e renovações de contratos. Todo o clube está empenhado em iniciar o ano com o pé direito e alcançar os objetivos estabelecidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael decide ficar no Palmeiras e renova contrato até 2027

Zé Rafael tomou uma decisão importante para a sua carreira e para o futuro do Palmeiras. Após receber uma nova investida do Santos, o volante decidiu permanecer no clube alviverde. O Peixe retomou os contatos com o jogador nesta semana, mas a negociação não avançou. Essa não foi a primeira vez que o Santos tentou tirar Zé Rafael do Palmeiras. No final do ano passado, o clube já havia feito uma proposta, que foi recusada pelo atleta.

Ao comunicar que não aceitaria a oferta do Santos, Zé Rafael escolheu continuar sua jornada no Palmeiras. O volante, que está no clube desde 2019, nunca teve certeza sobre sua permanência na Academia. Mesmo perdendo espaço na última temporada, Zé Rafael é considerado peça importante no elenco pelo técnico Abel Ferreira. Com contrato até o final de 2026, o jogador acumula 311 jogos e 25 gols com a camisa alviverde.

Durante a pré-temporada, Zé Rafael tem se dedicado a atividades específicas de fortalecimento físico, devido a um problema na coluna que enfrentou na temporada passada. Além dele, o Palmeiras conta com outros jogadores para a posição, como Aníbal Moreno e Fabinho. Enquanto isso, a diretoria do clube tenta contratar Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, para reforçar o elenco.

O volante também tem sido destaque nos treinos, marcando gols e recebendo elogios da comissão técnica. Com a renovação de seu contrato até 2027, Gustavo Gómez comemora a permanência no Palmeiras. Facundo Torres, novo reforço do clube, também tem se destacado nos treinos e comemora a recepção calorosa no time alviverde. Dudu, outro jogador importante no elenco, tem chamado a atenção com suas boas atuações nos treinos.

A decisão de Zé Rafael de permanecer no Palmeiras mostra o seu comprometimento com o clube e com o projeto em andamento. Mesmo com propostas de outros clubes, o volante preferiu continuar sua trajetória no Verdão. A torcida palmeirense, que sempre apoiou o jogador, comemora a sua decisão e espera que ele continue brilhando nos gramados. A temporada promete ser repleta de emoções para o Palmeiras e seus torcedores, com Zé Rafael como um dos protagonistas em campo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp