Comitê de enfrentamento da Covid em Aparecida recomenda retorno do escalonamento

Nesta sexta-feira, 12 a prefeitura de Aparecida informou, por meio de nota, que o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Aparecida, em reunião hoje, recomendou o retorno do isolamento social intermitente por escalonamento regional como estratégia para diminuir o contágio da doença no município.

Durante a reunião na tarde de hoje, 12, o Comitê avaliou o cenário epidemiológico da cidade e para elaborar a estratégia depois dos 14 dias de suspensão das atividades econômicas não-essenciais, paralisadas em 1° de março. 

“O modelo foi adotado entre junho e agosto de 2020 e obteve a adesão de 98% da população. O modelo também será apresentado às demais cidades da região metropolitana de Goiânia”, declara a nota.

Confira a nota completa: 

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus em Aparecida se reuniu na tarde desta sexta-feira, 12, para avaliar o cenário epidemiológico da cidade e elaborar a estratégia após os 14 dias de suspensão das atividades econômicas não-essenciais iniciada em 1° de março. Os membros do Comitê tiraram como encaminhamento a volta do isolamento social intermitente por escalonamento regional como parte da estratégia para reduzir o contágio da doença na cidade. O modelo foi adotado entre junho e agosto de 2020 e obteve a adesão de 98% da população. O modelo também será apresentado as demais cidades da região metropolitana de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp