Você já ouviu falar no conceito Wellness? O sócio-fundador da empresa MaDi Wellness, Gabriel Grande, concedeu entrevista ao Diário do Estado nesta quarta-feira, 6, e explicou tudo o que você precisa saber: “O termo Wellness é um termo em inglês, muito utilizado globalmente, mas ele sim pode ser traduzido como ‘bem-estar’ aqui no Brasil, no português, ou também como ‘saudabilidade’, que é um termo para englobar este mercado e este universo que fala de saúde de uma forma ampla: não é só saúde física, mas é o bem-estar como um todo”.
“Dentro das raízes da MaDi a gente sempre trouxe muito o conceito por trás de bem-estar, que envolve não só a saúde física, mas também a saúde mental, espiritual e o ambiente onde estamos inseridos”, explicou Gabriel. “Gostamos de falar que valorizamos o recurso natural, no que ele é e no potencial biológico dele. Valorizamos a qualidade, a pureza e sim, a concentração por trás. Buscamos o consumo correto e na medida certa, para que ele seja efetivamente metabolizado pelo organismo”.
Outro ponto importante na garantia deste bem estar é a educação. “Educação do começo ao fim do processo. Primeiro, educação por trás do desenvolvimento o produto, porque temos embasamento técnico-científico”, garante. “Temos visto um amadurecimento do mercado brasileiro quando se fala em alimentação, em cuidado com a saúde mais natural. A MaDi nasceu nos EUA em 2018, e lá é um mercado muito maduro, com diversas empresas que trabalham com o bem-estar”, observa o empresário.
Nestes meses em que muitos empreendimentos passaram dificuldades por conta do coronavírus, Gabriel Grande apontou uma vantagem no comércio com a saúde. “Na área de saúde teve um benefício, com relação à conscientização corporal, à saúde física. Esta preocupação teve a pandemia como gatilho, principalmente no que se refere ao cuidado com a imunidade”, lembrou. Segundo ele, houve aumento na busca por estas medicações, que promovem tratamento preventivo.