Como guardar pão francês para mantê-lo fresco e crocante por mais tempo

como-guardar-pao-frances-para-mante-lo-fresco-e-crocante-por-mais-tempo

Como guardar pão francês para que dure mais e se mantenha fresquinho

Saiba como guardar o pão francês para que ele se mantenha fresquinho e crocante
por mais tempo, sem perder o sabor

Do café da manhã ao jantar, o pão francês é um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros. E, apesar de ser uma comida de fácil acesso, depois de algumas horas ela perde aquela “crocância” de quando saí da padaria. Mas, uma solução simples pode fazer com que sempre pareça que o alimento acabou de sair do forno: congelá-lo.

O congelador mantém o pão francês fresco por muito mais tempo e, quando você quiser usar, basta retirá-lo alguns minutos antes e colocá-lo no forno ou na air fryer.

E, além do sabor, tal atitude pode ajudar a emagrecer. A nutricionista Juliana Andrade, do DE, destacou, em entrevista anterior, que congelar o alimento, bem como outras fontes de carboidratos, é uma estratégia interessante se a ideia é perder peso e manter a saúde.

“O congelamento não reduz o teor total de carboidratos, mas pode alterar a forma como eles são digeridos e absorvidos pelo organismo. Isso acontece devido à formação de amido resistente”, explicou.

Muitos acham que o melhor é guardar o pão francês dentro de um saco em cima da bancada da cozinha. Deixar na bancada faz o pão ressecar rapidamente, e armazenar na geladeira faz com que ele perca o sabor e a textura. Coloque os pães em sacos plásticos especiais para congelamento. O pãozinho francês é certamente o mais consumido no país.

A profissional apontou que alimentos ricos em amido, como o pão, quando são cozidos (ou assados) e depois resfriados, parte do amido sofre um processo chamado de retrogradação, tornando-se amido resistente.

“Esse tipo de amido não é digerido no intestino delgado, chegando intacto ao cólon. Lá, serve de alimento para as bactérias intestinais benéficas”, detalhou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp