Como se prevenir do aumento de moscas no verão: dicas e cuidados no Distrito Federal

O verão costuma trazer um aumento significativo na quantidade de moscas no Distrito Federal. De acordo com especialistas, esses insetos se reproduzem com mais facilidade nesta época do ano. Além da temperatura mais elevada, a oscilação constante do tempo, com períodos curtos de chuva e sol, acelera o processo de reprodução. A presença dessas moscas pode se tornar um incômodo, especialmente durante as refeições.

As moscas são insetos muito comuns e, durante o verão, aumenta a diversidade de espécies, incluindo mosquitos, borrachudos e mutucas. Os entomologistas, cientistas especializados no estudo de insetos, destacam que as alterações nos padrões climáticos, principalmente em regiões tropicais, contribuem para o aumento das populações de insetos. Um ciclo que normalmente levaria uma semana pode ser antecipado em até três dias, conforme explicou a bióloga Angélica Yousef.

O controle da entrada de moscas em ambientes fechados pode ser feito por meio de medidas simples, como manter a limpeza dos espaços e armazenar o lixo de forma adequada. Existem também armadilhas naturais e repelentes que ajudam a afastar esses insetos. É importante adotar essas práticas para minimizar a presença de moscas em casa e garantir um ambiente mais confortável e higiênico.

O período chuvoso no Distrito Federal requer cuidados específicos para prevenir doenças relacionadas às moscas, como a virose. Esses insetos buscam matéria orgânica para depositar seus ovos e as larvas se alimentarem. O descarte inadequado de lixo a céu aberto facilita a proliferação das moscas. Um estudo realizado por pesquisadores da UnB coletou uma quantidade alarmante de moscas em áreas urbanas da região.

Para evitar a infestação de moscas, os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde do Distrito Federal oferecem serviços de combate às pragas urbanas. Além disso, é fundamental manter a limpeza dos ambientes, descartar o lixo corretamente, instalar telas de proteção nas janelas e portas e armazenar alimentos de forma adequada. O uso de armadilhas naturais e repelentes também pode ajudar a afastar esses insetos incômodos.

As plantas repelentes, como manjericão, hortelã, alecrim e lavanda, são alternativas naturais para afastar as moscas. Além disso, o uso de ventiladores pode contribuir para mantê-las longe, já que esses insetos não gostam de correntes de ar. Revisar regularmente áreas externas, como jardins e quintais, a fim de evitar acúmulo de matéria orgânica, também é uma medida preventiva importante para controlar a presença de moscas durante o verão no Distrito Federal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Incêndios devastam Los Angeles: celebridades como LeBron James e Schwarzenegger afetadas

LeBron, Schwarzenegger e outros famosos são afetados por incêndios

Cinco incêndios devastaram parte da região DE Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, 13 pessoas morreram

Um incêndio de grandes proporções tem avançado em direção a bairros residenciais de luxo de Los Angeles, na Califórnia, onde vivem diversas celebridades, como o jogador de basquete LeBron James, o ator Arnold Schwarzenegger e a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.

O que aconteceu:

– Incêndios devastaram a região DE Los Angeles, nos Estados Unidos
– 13 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas, segundo autoridades locais
– Secas e ventos fortes intensificam o avanço das chamas
– Incêndios avançam em direção a bairros residenciais de luxo, como Brentwood e Encino

Ao menos cinco incêndios devastaram a região DE Los Angeles. Segundo autoridades locais, 13 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas. Há ordem para evacuação para os bairros de Brentwood e Encino.

O Getty Museum está localizado em Brentwood. O local guarda obras de diferentes artistas europeus, esculturas, gravuras e fotografias datadas dos séculos XIX e XX.

O governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, informou a abertura de uma investigação independente para verificar as causas da perda de pressão de água nos hidrantes locais e a seca parcial no sistema de abastecimento do reservatório de Santa Ynez.

O fogo tem avançado por diferentes regiões de Los Angeles, intensificado pela seca e os ventos fortes, destruindo milhares de casas e forçando moradores a evacuarem a região.

Outros famosos também foram afetados pelas chamas, como é o caso de Paris Hilton. A herdeira da rede de hotéis Hilton compartilhou nas redes sociais a mansão completamente destruída pelo fogo.

A empresária Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, também foi afetada pelos incêndios que atingiram Los Angeles. Ela perdeu um bangalô à beira-mar em Malibu, descrito por ela como “santuário”.

Jonathan Clay Redick, o JJ Redick, treinador de basquete Los Angeles Lakers, time de LeBron James, também está entre as vítimas das chamas. Ele teve a casa destruída pelo fogo dos últimos dias.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp