Como se proteger no transporte público nesse período de pandemia

Um dos grandes medos da população hoje em dia é a contaminação do novo coronavírus. Pra quem anda todos os dias de transporte público, é importante seguir algumas recomendações para evitar o contato com o vírus. A notar pela lotação de cada ônibus, o distanciamento social não é uma certeza a ser seguida.

A Academia Nacional de Medicina da França recomendou não conversar com ninguém durante a viagem, incluindo também conversas ao telefone celular. O silêncio é sim uma medida protetora e pode evitar o contágio da COVID-19.

Resultado de imagem para não falar nos transportes públicos na pandemia

Esse comunicado emitido pela França serve para todos os lugares onde há lotação dos transportes públicos, uma vez que a superlotação é inevitável. Vale lembrar também da nova variante do vírus da COVID-19, que dentro desses espaços, teria uma repercussão ainda maior.

No início da pandemia muito se falou dos meios de transmissão do vírus. É importante lembrar que quando falamos, emitimos partículas em aerosol que podem contaminar todos os que estão a nossa volta, além do contato dessa saliva com os objetos e superfícies.

Dentre outras medidas necessárias, estão a higienização das mãos com álcool em gel e a atenção para não levar mãos aos olhos, boca, nariz e ouvidos. Portanto, além de usar a máscara, é importante manter o silêncio total nas viagens feitas em transportes públicos. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp