Press "Enter" to skip to content

Companhia aérea é denunciada por acusar mãe branca de traficar filha negra

Última atualização 07/08/2023 | 12:46

A companhia aérea Southwest Airlines está sendo processada por discriminação racial por ter acusado uma mãe de tráfico humano ao viajar com sua filha, nos Estados Unidos.

Em outubro de 2021, Mary MacCarthy, que é branca, viajava para Denver com sua filha, que é negra, para ir ao funeral se seu irmão, informou a CNN que teve acesso ao processo aberto na última quinta-feira, 3.

De acordo com o relato da mulher, um funcionário da Southwest ligou para a polícia de Denver para denunciar MacCarthy por suspeita de tráfico de crianças, enquanto ainda estava no ar.

A única razão apontada no processo para que tal denúncia tenha sido feita é a diferença na cor de pele entre mãe e filha que, ao desembarcarem em Denver, foram abordadas pelos policiais.

A Polícia questionou a mulher e evidenciaram que receberam informação de que sua filha estava possivelmente sendo traficada simplesmente pelo fato de que a MacCarthy é branca e, sua filha, negra.

Somente depois de extenso interrogatório, a mãe foi liberada pela Polícia. À CNN, a mulher afirmou que enviou um e-mail para a companhia aérea solicitando um pedido de desculpas, o reembolso do valor das passagens e uma indenização pelo trauma causado à família.

Em resposta, a Southwest Airlines lamentou a situação e afirmou que está revisando a situação internamente, mas que não comentaria a respeito do processo em aberto contra ela.