Press "Enter" to skip to content

Compositor goiano move processo de R$ 20 milhões contra Gusttavo Lima

Nesta terça-feira, 22, o compositor goiano André Luiz Gonçalves da Silva, que pede R$ 20 milhões de indenização ao cantor Gusttavo Lima por danos morais, ganhou na Justiça de Goiás o direito de continuar movendo o processo. O compositor, conhecido como De Lucca, afirma ser o único autor da música “Fora do Comum”, que estourou na voz de Gusttavo em 2011.

Em junho de 2019, o juiz William Costa Mello havia decidido pelo arquivamento do caso, alegando prescrição do prazo legal para mover ação, que seria de três anos. A decisão foi justificada com a data do início do processo, que aconteceu em 2016. No entanto, agora o compositor conseguiu o direito de continuar com a ação.

A música foi lançada com os nomes de De Lucca e Gusttavo na autoria. O advogado do compositor, Adolfo Kennedy, refutou a afirmação de que Gusttavo é coautor da canção e disse que seu cliente busca os direitos econômicos de 100% dos lucros provenientes dela.

“O autor exclusivo da música é o De Lucca. Gusttavo não compôs nenhum trecho, harmonia ou melodia da música. Ele recebeu 50% dos direitos da canção, mas reclama agora que tem direito aos outros 50% mais indenização pela mentira de que Gusttavo Lima é coautor da canção”, afirma o advogado.