Press "Enter" to skip to content

Compositores de ”Coração Cachorro” cedem 20% da autoria a James Blunt após acordo

Os autores da música ”Coração Cachorro”, sucesso nas paradas musicais, cederam 20% da renda da autoria da música para o cantor inglês James Blunt. O forró lançado em 2021 tem um refrão com a melodia da música ”Same Mistake”, balada do músico lançada em 2007. As duas partes negociaram um acordo extrajudicial de forma amigável.

A informação foi confirmada pela Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores brasileiros de ”Coração Cachorro”. A Medalha cuida dos direitos junto com a Universal Editora.

A Sony Editora, que representa James Blunt, já havia informado que o inglês e os autores brasileiros estavam acertando os termos do contrato.

“É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores” disse Neto Sales, sócio da Medalha Editora.

O refrão, com cantores que imitam latidos, foi assinado por seis compositores brasileiros e gravados pelos cantores Ávine e Matheus Fernandes. Sendo uma das músicas mais tocadas no Brasil hoje, a canção tem uma melodia canina reciclada e tem uma linhagem antiga.