Comunidade kalunga ganha iluminação pública com postes sustentáveis

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) desenvolve projetos que se preocupam com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população atendida, como o programa Casa Solar e a parceria com a ONG Litros de Luz, tem iluminação pública sustentável e econômica: os postes são feitos com garrafas plásticas, painéis solares e lâmpadas de LED.

A comunidade do Prata, a 100 quilômetros de Cavalcante, fica no extremo Norte de Goiás e é composta por cerca de 70 famílias. Em setembro de 2016, uma enchente do Rio Prata destruiu 26 casas, que foram reconstruídas pela Agehab. No início deste mês, três protótipos de postes foram instalados na comunidade, na parceria entre a Agehab e a Litros de Luz, firmada por meio de um termo de cooperação assinado em janeiro de 2016.

A ONG Litros de Luz atua com projetos com soluções de iluminação sustentável. A organização não-governamental internacional atua em mais de 20 países, possui cerca de 300 mil voluntários e instala lâmpadas diurnas, noturnas e postes em comunidades que não possuem acesso à energia elétrica ou que vivem sem luz nas casas.

Grande ação

De 3 a 10 de setembro deste ano, uma grande ação será realizada na região Kalunga: 70 postes e lampiões serão instalados na comunidade, cumprindo a meta prevista pela parceria.

Comunicação Agehab

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp