Comurg anuncia demissão de 750 funcionários

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) anunciou ontem (14) a demissão de 750 funcionários aposentados que ainda prestam serviços para a empresa. A ação faz parte de um plano de reestruturação da Comurg para evitar sua liquidação, segundo a Prefeitura.

Outras ações que tem por objetivo melhorar a prestação de serviços de limpeza e manutenção da cidade devem ser anunciadas em breve. Ainda segundo o município, o corte de gastos e a eliminação de cargos comissionados e gratificações foram insuficientes para alcançar equilíbrio financeiro da empresa, gerando a necessidade de tomada de novas providências.

O presidente do órgão, Denes Pereira, está mantendo diálogo com Ministério Público do Trabalho e com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para implantação de um programa de demissão voluntária entre outras medidas que serão anunciadas na próxima semana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos