Comurg faz campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal

Comurg inicia arrecadação de brinquedos para campanha Natal Solidário Mãe Alvina, até 12 de dezembro: produtos serão doados para filhos e netos de funcionários da Companhia, em evento marcado para 16 de dezembro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG), inicia, neste mês, a campanha Natal Solidário Mãe Alvina. Objetivo é arrecadar brinquedos que serão entregues aos filhos e netos dos colaboradores da empresa, matriculados no Centro de Educação Infantil Mãe Alvina, no Parque Industrial João Braz.

A expectativa é distribuir os produtos para cerca de 100 crianças. Para doar, basta deixar o brinquedo em um dos pontos de arrecadação localizados na sede do órgão, na Vila Aurora. Não é preciso embrulhar, mas é bom que os presentes venham acompanhados de papel ou embalagem para presente. A campanha também aceita brinquedos usados, porém em bom estado de conservação.

As doações podem ser feitas até o dia ,12, em horário comercial. As estações de entrega voluntária foram instaladas na recepção, na seção de Recursos Humanos, na Diretoria Administrativa Financeira e no ponto digital da Companhia.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Comurg, Letícia Fernandes, a entrega dos brinquedos está prevista para o dia ,16, em festividade com brincadeiras, lanche e muita diversão para as crianças da unidade.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, ressaltou a importância de unir forças para agradar as crianças em uma data tão especial, como o Natal. Destacou, ainda, o cuidado em promover situações que fortaleçam os laços de afetividade entre o órgão e as famílias dos colaboradores

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos