Comurg mantém programação especial de limpeza e urbanização em 450 bairros no feriado prolongado

Comurg mantém programação de limpeza e urbanização e visa atender 450 bairros no feriado prolongado | Foto: Luciano Magalhães Diniz

A Companhia de Urbanização (Comurg) mantém programação de urbanização e limpeza no feriado prolongado de Nossa Senhora Auxiliadora com atendimento programado em 450 bairros da capital. Os serviços, como varrição, pintura de meio-fio, remoção e coleta de lixo, seguem normalmente nos turnos diurno e noturno.

As atividades iniciaram às 7 horas da manhã desta quinta-feira, 23, em setores como Setor Oeste, Bairro Goiá, Aruanã, Pedro Ludovico, Parque das Laranjeiras, Jardim Brasil, Riviera, Água Branca, Residencial Araguaia, Jardim Novo Mundo, Setor Sul e Jardim Europa, onde são realizados serviços de varrição, roçagem e rastelação. A previsão é de que 150 bairros sejam atendidos durante o expediente.

No feriado da Padroeira de Goiânia, sexta-feira, 24, as equipes da Comurg executam serviços essenciais de varrição, roçagem com costal, coleta e limpeza nos setores Parque Amazônia, Jardim Brasil, Vale dos Sonhos, Setor Norte Ferroviário, Jardim Itaipu e Residencial Santa Fé.

No expediente de sábado, 25, equipes realizam obras e manutenção em praças, ilhas centrais de avenidas e rotatórias do Jardim Primavera, Leste Universitário, Vila Morais, Parque das amendoeiras, Garavelo B, Conjunto Castelo Branco, Parque Atheneu, Setor Real Conquista, Setor Alphaville, Praça Carolina Park, Vila Redenção e Setor Boa Vista.

No domingo, 26, o Cata-treco atua com escala especial para atender média de 300 ordens de serviço. No mesmo dia uma equipe fica a postos para realização de poda de árvores.

Os ecopontos Guanabara, Faiçalville, São José, Campos Dourados e Parque Eldorado Oeste funcionam normalmente na sexta (feriado), sábado e domingo. As cinco unidades são locais onde é possível fazer descarte consciente de lixo.

Durante a semana, a Comurg já realizou manutenção e limpeza em fontes de água do Parque Mutirama (Setor Central), Casa de Vidro (Jardim Goiás) e Praça do Ipê (Setor Bueno). Conjunto Primavera, Parque Lozandes, Cândida de Morais, Jardim Guanabara, Santa Genoveva receberam poda de grama, rastelação e remoção de matéria orgânica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp