Comurg realiza limpeza nos cemitérios em Goiânia

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a operação de limpeza nos quatro cemitérios municipais da cidade. O objetivo é preparar as unidades para receber as famílias que irão visitar os túmulos dos entes queridos.

A limpeza ocorre simultaneamente nas unidades: Cemitério Parque; Cemitério Santana; Cemitério Vale da Paz e Cemitério Jardim da Saudade. Cerca de 60 servidores fazem a remoção de entulho, varrição, poda de grama e de árvore e pintura de meio-fio. Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a Comurg trabalha para deixar as unidades mais limpas, confortáveis e garantir mais fluidez aos visitantes. A previsão é concluir todo trabalho até o dia 30.

O cronograma da Companhia também inclui a limpeza nas áreas externas e vias adjacentes aos cemitérios. Apesar da gestão e manutenção da unidade ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Comurg atende solicitação especial da administração municipal.

Informações da Prefeitura Municipal de Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp