Comurg reforça frente de limpeza nos setores Perim, Progresso e Residencial Itamaracá

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanismo de Goiânia (Comurg), deu início a uma frente de serviços nos setores Perim, Progresso e Residencial Itamaracá, na Região Norte de Goiânia. As atividades tiveram início na segunda-feira ,17, e seguirão até sexta-feira ,21.

A iniciativa abrange um pacote de serviços que incluem remoção de entulhos, roçagem com costal e trator, pintura de meio-fio, varrição, poda de árvores, limpeza de córregos e manutenção em praças. Também será realizada a revitalização das Praças Irani Ferreira Andrade e Praça do Ponto Final, ambas localizadas no setor Progresso.

A frente de serviços contempla ainda a limpeza do leito e das margens do Córrego Ribeirão Anicuns, visando melhorias ambientais e de qualidade de vida para a comunidade local.

“As frentes de serviços especiais reforçam o compromisso da Comurg em promover a limpeza e conservação da cidade, contribuindo para um ambiente mais saudável e agradável para todos os cidadãos”, explica o presidente da Companhia, Alisson Borges.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe expulsa filha de casa após denúncia de abuso; mulher é presa em Goiás

Uma criança de 9 anos foi expulsa de casa pela mãe após denunciar que sofria abuso sexual do padrasto, relatou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). O caso aconteceu em Caldas Novas, cidade na região sul de Goiás. Segundo o delegado André Barbosa, a mulher de 27 anos foi presa, mas foi solta na audiência de custódia, já o homem de 23 anos segue foragido.

> “Ela [mãe] negou que não tivesse acreditado na filha. Ela disse que acreditou na filha e que queria ligar para a polícia. Só que em nenhum momento ela chegou a ligar para a polícia”, disse Barbosa.

O DE não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem. O delegado informou que a mulher foi detida na terça-feira (24), depois de uma vizinha, que acolheu a menina, chamar a polícia. Os policiais relataram que ao chegarem à casa da suspeita encontraram outras três crianças, um bebê de sete meses e duas entre dois e cinco anos, sozinhas.

> “Quando as crianças menores foram encontradas sozinhas, ela alegou que tinha saído para procurar a filha que tinha saído de casa”, contou Barbosa.

O delegado ressaltou que as crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar para os cuidados da vó materna. De acordo com ele, a Justiça deve decidir sobre o futuro delas.

> “O caso foi encaminhado para a vara de infância e juventude para decidir sobre a guarda das crianças”, esclareceu o delegado.

Indagado se foram realizados exames periciais na criança, o delegado André Barbosa salientou que a menina relatou que “os abusos do padrasto foram por toques”. No entanto, ela acrescentou que a prática vinha se repetindo.

> “A menina disse para a testemunha, que ligou para a polícia, que tinha sofrido abuso do padrasto outras vezes, antes de contar para a mãe”, ressaltou Barbosa.

LEIA TAMBÉM: Criança que foi estuprada por motorista de van escolar não dorme mais sozinha, diz avó, Homem é preso por estuprar criança com autorização da mãe da vítima após ‘pagar’ para cometer o crime, diz polícia, Padrasto é preso por estuprar duas crianças depois que a mãe das vítimas foi internada com queimaduras causadas por ele, diz polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp