Concerto 1 reúne imagens, sons e canções autorais no Teatro Goiânia

Teatro Goiânia apresenta neste sábado, 5, o Concerto 1, projeto do cantor e produtor Cícero Lins. O espetáculo mescla audiovisual e música como estímulo aos sentidos do espectador.

A apresentação faz parte da turnê nacional do artista, e tem como proposta construir um espaço poético, unindo musicalidade e projeções como instrumentos de arte.

CONCERTO 1

O projeto desenvolve uma ideia de multiplataforma e multilinguagem, onde Lins executa as próprias composições em um ambiente artisticamente elaborado com imagens e sonoridades que se alternam.

O músico faz de sua arte uma mistura das raízes da música brasileira com indie rock, sempre com o objetivo de trazer poesia para o público.

Cícero Lins é carioca e estourou nacionalmente em 2011 com seu primeiro álbum solo Canções de Apartamento, que dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com a recente vida adulta.

NOVOS CAMINHOS

O disco teve reconhecimento internacional e inaugurou uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções de suas músicas nas plataformas de streaming, além de uma discografia rica e propositiva de novos caminhos dentro da música brasileira.

O Teatro Goiânia é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e o mais nobre e tradicional espaço cultural da cidade, situado no centro da capital.

Os ingressos possuem valores a partir de R$ 70 e podem ser adquiridos online no site Sympla.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos