O projeto “Concha para Todos”, que tem como objetivo proporcionar shows a preços populares, chega à Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. A partir do mês de abril, diversos artistas renomados se apresentarão no local, como Zélia Duncan e Flávio Venturini. Os ingressos para as apresentações estão à venda na bilheteria do próprio Teatro Castro Alves e também pelo Sympla.

Nesta edição do projeto, a primeira apresentação foi da banda Camisa de Vênus, que aconteceu no dia 29 de março. Os shows individuais continuarão nos meses de março, abril, maio, junho e julho. A diversidade de artistas e estilos promete agradar a todos os espectadores, proporcionando experiências musicais incríveis a preços acessíveis.

Para os fãs de Zélia Duncan, a cantora apresentará o show ‘Bailão ZD’ em Salvador no dia 26 de abril. As músicas de todas as fases da carreira de Zélia, como ‘Catedral’, ‘Alma’ e ‘Nos Lençóis Desse Reggae’, prometem emocionar o público presente. Já Flávio Venturini, que é uma das atrações especiais do tributo a Vander Lee, se apresentará no dia 10 de maio, celebrando seus 50 anos de carreira.

Shows imperdíveis

Além desses artistas, a banda IRA! comemorará 20 anos do famoso álbum ‘Acústico MTV’ no dia 14 de junho, relembrando sucessos como ‘O Girassol’, ‘Eu Quero Sempre Mais’ e ‘Tarde Vazia’. Já Ritchie apresentará a turnê ‘E A Vida Continua’ no dia 26 de julho, com faixas inéditas e releituras de seus maiores sucessos.

Com uma programação diversificada e de alta qualidade, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves promete ser palco de momentos inesquecíveis para os amantes da música. A oportunidade de assistir a shows de grandes artistas a preços acessíveis é uma excelente opção de entretenimento para os moradores e visitantes de Salvador.

O evento em Manaus atraiu milhares de pessoas durante a Semana Santa. Segundo a organização, 60 piscicultores de sete municípios do Amazonas participam da iniciativa. A expectativa é atender mais de 30 mil consumidores até o fim da semana.

Os preços dos pescados estão até 30% mais baixos em comparação com o mercado tradicional, de acordo com levantamento da ADS. O tambaqui, por exemplo, é vendido a partir de R$ 12 o quilo.

Locais e horários de funcionamento

O feirão acontece em dois pontos da capital amazonense. A Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, no bairro Flores, e o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no bairro Crespo, funcionam das 7h às 19h nesta quarta e quinta. Na sexta-feira (3), o atendimento vai das 7h às 13h.

Além do pescado, os locais contam com a Feira de Produtos Regionais, onde consumidores encontram frutas, verduras e legumes direto do produtor. A iniciativa fortalece a economia local e reduz a cadeia de intermediários.

Outro diferencial é o serviço gratuito de limpeza e retirada de espinhas, oferecido aos clientes. A medida facilita o preparo do peixe e tem sido bem avaliada por quem passa pelo local.

Impacto econômico e segurança alimentar

A realização do Feirão do Pescado também tem impacto direto na segurança alimentar da população. De acordo com especialistas, iniciativas como essa garantem acesso a proteínas de qualidade a preços justos.

O evento movimenta a economia de cidades do interior, que escoam sua produção para a capital. Presidente Figueiredo, Manacapuru e Itacoatiara estão entre os municípios participantes.

“É uma oportunidade de valorizar o produtor local e oferecer ao consumidor um produto fresco e sustentável”, destacou o presidente da ADS em entrevista ao DE.

Expectativa para os próximos dias

Com a proximidade da Sexta-feira Santa, a expectativa é de aumento no fluxo de consumidores. A organização recomenda que os visitantes cheguem cedo para evitar filas e garantir as melhores opções de pescado.

A ADS também informou que reforçou as equipes de limpeza e segurança nos dois locais. A estrutura conta com tendas cobertas, gelo para conservação e sinalização de acessibilidade.

O Feirão do Pescado se consolida como uma das principais ações de abastecimento durante a Semana Santa no Amazonas. A iniciativa completa 15 anos em 2026 e tem servido de modelo para outros estados da região Norte.