Concurso da Prefeitura de Varginha atrai 40 mil candidatos e movimenta hotéis e restaurantes

concurso-da-prefeitura-de-varginha-atrai-40-mil-candidatos-e-movimenta-hoteis-e-restaurantes

Concurso da Prefeitura de Varginha atrai quase 40 mil candidatos e movimenta hotéis e restaurantes

O segundo dia de provas do concurso da Prefeitura de Varginha (MG), que acontece neste domingo (26), mobilizou candidatos de diversas cidades e estados, provocando um aumento significativo na ocupação de hotéis e no movimento de restaurantes da cidade. Foram quase 40 mil inscritos para cargos de diferentes níveis de escolaridade, número que superou a expectativa da Secretaria de Administração, que previa cerca de metade desse total. “Tivemos que pedir apoio às prefeituras vizinhas, em especial Três Corações, que cedeu cinco escolas para que pudéssemos realizar esse concurso”, contou o secretário municipal de administração, Roberto César de Lima Ribeiro.

Entre os candidatos, há pessoas de diferentes faixas etárias e cidades, incluindo estados distantes. É o caso de Welison Lucas Souza Feitosa, de Anápolis (GO), que percorreu mais de 950 km para participar do concurso. “A gente tenta, né? É difícil, dá cansaço, ansiedade… mas a gente tenta manter para conseguir ter uma rotina de estudo constante”, disse o concurseiro.

Segundo levantamento da produção da EPTV, 28 hotéis de Varginha, Elói Mendes e Três Corações oferecem cerca de 1,2 mil leitos e a taxa de ocupação chegou a quase 84% durante o concurso. A alta demanda forçou hotéis a reorganizarem reservas e reforçar suas equipes. Alguns estabelecimentos tiveram reservas feitas em cima da hora, mas conseguiram acomodar os candidatos, que buscavam descansar e se preparar mentalmente antes da prova.

O horário do café da manhã foi estendido e a equipe do restaurante reforçada para atender à demanda. “Todo mundo que chega quer descansar, quer comer no próprio hotel, por isso estendemos o horário do café da manhã em meia hora para dar mais comodidade”, explicou o gerente Wagner Miguel.

O grande fluxo de visitantes também exige atenção dos comerciantes locais e clientes. “Nossa recomendação é que preparem os estoques e equipe para receber os clientes. (…) E para os clientes, talvez até fazer uma reserva antecipada, chegar mais cedo, para evitar filas e falta de mesa”, orientou André Yuki, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Varginha.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp