Concurso da Semad começa neste domingo, 05

Goiás

O concurso para os cargos de analista e técnico da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) começa neste domingo, 05, com a aplicação das provas objetiva e discursiva para o processo seletivo dos analistas. Os candidatos aos cargos de técnico serão examinados no domingo seguinte, 12.

Para analista, são 126 vagas, das quais 63 são para cadastro de reserva. Para técnico são 70 vagas, das quais 35 destinadas ao cadastro de reserva. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. A prova começa às 13h15 e a duração será de cinco horas.

A banca responsável é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O cartão de convocação dos candidatos, com informações sobre local, sala e horário, está disponível no site do IBFC, na aba “Local de Prova”.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no mesmo dia. A objetiva terá 80 questões de múltipla escolha e a discursiva, uma questão de conhecimento específico. o todo, 9.111 candidatos estão inscritos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp