Press "Enter" to skip to content

Concurso do Mutirama não foi cancelado e inscrições terminam nesta quinta-feira, 8

As inscrições para o processo seletivo simplificado para o preenchimento de 135 cargos no Parque Mutirama serão encerrados na noite desta quinta-feira, 8. O concurso não foi cancelado, como divulgou o site do jornal O POPULAR na noite de quarta-feira. É o que informou ao Diário do Estado o presidente da Comissão de Concurso da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Frank Fraga.

Segundo ele, houve um equívoco do POPULAR, que confundiu o cancelamento do concurso de 2017 com o realizado agora. O processo seletivo da Agetul no ano passado oferecia 287 vagas para cargos no Mutirama, no Zoológico e no Parque do Povo. O processo foi cancelado depois que o parque foi fechado.

O Mutirama está fechado desde o dia 26 de julho do ano passado, quando 11 pessoas ficaram feridas ao serem arremessadas do Twister, brinquedo que gira em torno de um eixo fixo, que se rompeu. A última e mais grave vítima recebeu alta médica no final de outubro. Por determinação do prefeito Iris Rezende (MDB), o local foi fechado até que todos os brinquedos passem por manutenção.

Vagas

“O atual concurso oferece  135 vagas, exclusivas para o Mutirama, e com o intuito de reabrir o parque”, explicou.

Por causa do que considerou de “contratempo”, o presidente da Comissão de Concurso da Agetul disse que os telefones da agência não paravam de tocar, com pessoas querendo saber do cancelamento do concurso.  “Nossos funcionários que o processo não foi cancelado e que as inscrições seguem normalmente até quinta-feira, 8”.

 

Foto: Walter Peixoto

 

 

Para a reabertura do parque, segundo Frank Fraga, todos os funcionários passarão por um rigoroso treinamento, para que sejam cumpridos protocolos de funcionamento, de manutenção nos equipamentos, de manutenção preventiva e de vida útil dos brinquedos. O serviço de inspeção do Parque Mutirama começa a ser realizado nesta quinta-feira, 8, e sua reabertura está prevista para acontecer em março deste ano.

São oferecidas vagas para os seguintes cargos:

-Agente de serviços operacionais

-Auxiliar de manutenção mecânica

-Artífice de serviços e obras públicas

-Artífice de manutenção mecânica

-Motorista

-Auxiliar de apoio administrativo

-Assistente de atividades administrativas

-Assistente de atividades culturais e desportivas

-Analista em comunicação social (jornalismo)

-Técnico em saúde

-Analista em obras e urbanismo

-Especialista em saúde

-Analista de cultura e desporto