Concurso Ibama: Extrato de contrato publicado para 460 vagas de nível superior

Concurso do Ibama: extrato de contrato publicado, com 460 vagas

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (18/12) o extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do concurso Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Estamos cada vez mais próximos da publicação do tão aguardado edital. O processo de seleção para as 460 vagas de nível superior está prestes a ser divulgado e a expectativa é grande entre os concurseiros.

O Cebraspe foi escolhido como banca organizadora do concurso Ibama no início de dezembro e o contrato foi assinado no dia 17 do mesmo mês. Esse contrato terá validade até dezembro de 2026, proporcionando estabilidade e segurança para os candidatos aprovados. Com a confirmação da banca e a publicação do extrato de contrato, os estudantes podem intensificar os estudos e se preparar da melhor forma para as provas que virão.

Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a conservação da natureza, o concurso do Ibama se torna ainda mais relevante. As 460 vagas oferecidas proporcionam uma ótima oportunidade para profissionais qualificados atuarem em uma área tão importante e estratégica como a ambiental. As vagas de nível superior estarão distribuídas por diferentes áreas de atuação, garantindo uma maior abrangência de profissionais qualificados no Instituto.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o concurso do Ibama, acompanhe o Direção Concursos, parceiro do Metrópoles. Lá você encontrará todas as informações relevantes, dicas de estudo e orientações para se preparar da melhor forma para essa grande oportunidade de ingressar em uma carreira pública. Acompanhe também as notícias do Metrópoles no Telegram e receba os principais destaques diretamente em seu dispositivo. Fique bem informado e não perca nenhuma atualização sobre o concurso e outras notícias importantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menino de 10 anos encontrado morto em Assis após sair para andar de bicicleta

Menino encontrado morto em Assis tinha saído para andar de bicicleta

Vizinho do menino de 10 anos foi preso como principal suspeito. Corpo de Mateus Valim foi encontrado 6 dias após desaparecimento

Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, havia saído de casa para andar de bicicleta no último dia 11 de dezembro quando desapareceu. O corpo dele foi encontrado nessa terça-feira (17/12), seis dias depois, às margens de um rio em uma mata atrás de um clube em Assis, no interior DE DE.

Um homem de 46 anos, vizinho do menino, foi preso nessa terça como principal suspeito. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e à audiência de custódia.

Mateus foi encontrado pela Polícia Civil com apoio do Canil da Polícia Militar no bairro Tênis Clube. No local, os agentes se depararam com o corpo já sem vida. Suas roupas foram reconhecidas por familiares.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a prisão temporária foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado a Cadeia de Pública de Presidente Venceslau e permanece à disposição da Justiça.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis. Foi decretado o sigilo das investigações.

Fique por dentro do que acontece em DE. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp