Concurso Polícia Penal: mais de 50 mil candidatos disputam 1,6 mil vagas neste domingo, 15

Acontece neste domingo, 15, o concurso da Polícia Penal de Goiás, um dos maiores já realizados pelas forças de segurança no estado. Mais de 50,7 mil candidatos inscritos disputarão 1,6 mil vagas para o cargo de policial penal. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em 96 locais, distribuídos em dez cidades goianas, a partir das 13 horas.
 
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) coordena o certame, sob supervisão da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os aprovados serão integrados à Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As Polícias Militar e Penal darão apoio logístico durante a realização do concurso. O salário inicial para o cargo é de R$ 5.971,42, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
 
O processo seletivo compreenderá sete fases: provas objetiva e discursiva (15/09), avaliações médica, de aptidão física, psicológica, de vida pregressa, investigação social e de títulos. Candidatos com deficiência passarão por avaliação adicional de uma equipe multiprofissional.
 
Consulte o edital completo no site da Polícia Penal de Goiás (www.policiapenal.go.gov.br), no portal do IBFC (www.ibfc.org.br) ou no site da Sead (goias.gov.br/administração), na seção Acesso Rápido/Concursos e Seleções.
 
Compareça ao local de prova com 60 minutos de antecedência do fechamento dos portões. Leve documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e o cartão de convocação para as provas.
 
É permitido o consumo de lanches rápidos, como barras de cereal, no local de prova, desde que permaneçam à vista dos fiscais/aplicadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp