Concurso premia profissionais de beleza, em Goiânia

As inscrições para um dos maiores concursos de beleza do Centro-Oeste,  o Beauty Pro, estão abertas até dia 7 de outubro. O evento, que será realizado na Atlanta Music Hall, em Goiânia, tem o objetivo de valorizar e premiar os trabalhos dos profissionais da beleza nas categorias Melhor Maquiagem Social, Melhor Penteado, Melhor Corte Feminino e Melhor Corte Masculino Barbershop.  O concurso encerrará com show da Anitta.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site beautyparty.com.br, preencher o formulário com a escolha da categoria e baixar 3 fotos do(a) modelo sem nenhuma produção. No dia do evento, serão fotografadas as produções finais para comparação e o resultado será julgado por profissionais de renome nacional. A premiação será de R$ 5.000,00 para cada profissional vencedor, totalizando R$ 20.000 em prêmios.

Quem já garantiu sua vaga nessa disputa é a goiana Calita Marques, que há seis anos é especialista em penteados de festas, com especialidade em noivas. Ela acredita que o concurso vai trazer mais visibilidade para sua carreira profissional como cabeleireira. E se ganhar na categoria “Melhor Penteado”, Calita já sabe como vai investir o dinheiro do prêmio: “Vou usar para completar um curso que pretendo fazer na Rússia ano que vem”, planeja.

Goiás tem mais de 100 mil profissionais da beleza, de acordo com o Sindicato dos Cabeleireiros do Estado de Goiás (SindiBeleza-GO). E o mercado masculino está em alta. Nos últimos cinco anos, cresceu cerca de 20% o número de profissionais homens no mercado da beleza, higiene e cuidados. Atualmente, estima-se um total de sete mil barbearias no Estado, de acordo com o SindiBeleza.

“O segmento de beleza só cresce, embora no ano de 2016 houve uma freada no setor. Mas de 2017 para cá, cada vez mais profissionais estão buscando novos conhecimentos, pois o mercado esta sempre inovando com novas tecnologias cada vez mais modernas”, afirma Marcelino Lucena, presidente do SindiBeleza.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp