Concurso UEG: inscrição para docentes termina nesta quinta

Encerra-se hoje ,30, o período de inscrição no concurso público para provimento de vagas no cargo de docente de ensino superior da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Confira aqui o Edital. As inscrições podem ser feitas no endereço www.nucleodeselecao.ueg.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250.

O edital prevê o preenchimento de postos e cadastro de reserva voltados para professores de cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Educação e Licenciatura.

Ao todo, são oferecidas 89 vagas – 45 vagas para a área de Educação e Licenciaturas; 44 vagas para a área de Ciências Sociais Aplicadas.

Os salários podem chegar até a R$ 3.948,44 para uma carga de 40 horas semanais.

ETAPAS DO CONCURSO

O processo seletivo será realizado em cinco etapas:

  • Prova objetiva
  • Prova dissertativa
  • Prova didática
  • Avaliação de títulos
  • Produção científica
  • Avaliação multiprofissional

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2024 nos municípios de Anápolis, Caldas Novas, Campos Belos, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Goianésia, Goiânia, Luziânia, Morrinhos, Pirenópolis, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Trindade e Uruaçu. A prova didática será realizada nas cidades de Anápolis e Goiânia.

A previsão é que o resultado final do concurso seja publicado em 2 de julho de 2024.

Os candidatos não classificados dentro do número de vagas e não eliminados por qualquer motivo previsto nos editais irão compor a reserva técnica até o limite de quatro vezes o número de vagas previsto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp