Concurso Voz da Liberdade premia mulheres talentosas do sistema prisional do RJ

Três mulheres que estão privadas de liberdade foram eleitas como as melhores vozes do sistema prisional do Rio de Janeiro. Ao todo, eram 17 finalistas no Concurso Voz da Liberdade, que teve inscritas de sete presídios do estado. As finalistas levaram ao palco diferentes estilos musicais, como MPB, axé, pop, samba, sertanejo e louvores. Subiram ao pódio a primeira colocada, Cassiane, seguida por Dessirée e Rayane, que definiram o sentimento de vitória como “visibilidade e pertencimento”.

A segunda edição do evento aconteceu no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira. O júri foi composto pela secretária da Seap, Maria Rosa Nebel, jornalistas, representantes de setores da cultura, entre outros, além de uma plateia de privadas de liberdade e convidados. O Concurso é promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap-RJ), por meio da Coordenação de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT (COFEMCI), e contou com mais de mais de 150 detentas, incluindo 21 mulheres trans, de sete presídios do Estado do Rio de Janeiro, durante as fases classificatórias.

O Concurso Voz da Liberdade tem como principal objetivo mostrar para a sociedade que, para além das penas que essas presas cumprem em função dos crimes que cometeram, há mulheres em recuperação, com grande talento, que podem e querem muito deixar a vida do crime para trás e um dia voltar a contribuir positivamente para a sociedade e suas famílias. Promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária, o evento está em sua segunda edição e teve mais de 150 detentas inscritas.

As finalistas levaram ao palco diferentes estilos musicais, como MPB, axé, pop, samba, sertanejo e louvores. Subiram ao pódio a primeira colocada, Cassiane, seguida por Dessirée e Rayane, que definiram o sentimento de vitória como “visibilidade e pertencimento”. A segunda edição do evento aconteceu no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira. O júri foi composto pela secretária da Seap, Maria Rosa Nebel, jornalistas, representantes de setores da cultura, entre outros, além de uma plateia de privadas de liberdade e convidados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Botafogo faz história com 2 títulos em uma semana: Libertadores e Brasileirão

É tempo de Botafogo, de novo! Torcida sai às ruas para festejar o 2º título em 1 semana

Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Glorioso igualou a marca do Santos de Pelé, em 1962 e 1963, e do Flamengo de Jorge Jesus em 2019.

Torcedores do Botafogo comemoram mais um título: o campeonato brasileiro [https://s04.video.glbimg.com/x240/13168047.jpg]

É tempo de Botafogo – de novo! Em uma semana, a torcida do Glorioso saiu às ruas do Rio para festejar dois títulos. Depois da Libertadores, foi a vez do Campeonato Brasileiro, conquistado neste domingo (8) após vitória contra o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Centenas de torcedores voltaram a General Severiano, sede do clube social no bairro que dá nome ao clube, na Zona Sul do Rio, para comemorar de novo.

Com camisas, faixas, bandeiras e até réplicas das taças do Brasileirão e da Libertadores, os botafoguenses cantavam o hino do clube e gritavam: ‘É, campeão! É, campeão!’.

1 de 2 Pai e filho celebram em General Severiano o título do Botafogo com réplicas das taças do Brasileirão e da Libertadores — Foto: Arquivo pessoal

> “Indescritível! Um dos melhores momentos da minha vida estar com meus filhos comemorando aqui. Não é só futebol!”, disse o administrador Zairo Neto, que festejou os títulos com os filhos Cauê , de 18 anos, e Sophia, de 10.

Talismã do Botafogo, a estátua do Manequinho foi vestida com uma camisa do time e ganhou faixas de campeão.

Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.

2 de 2 Talismã do Botafogo, estátua do Manequinho recebe a camisa do time e uma faixa de campeão — Foto: Arquivo pessoal

Mãe mostra bebê pé quente no título do Botafogo [https://s02.video.glbimg.com/x240/13167977.jpg]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp