Press "Enter" to skip to content

Concursos autorizados da Receita Federal e INSS terão 1,7 mil vagas

Última atualização 15/06/2022 | 09:43

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia autorizou a realização de concursos públicos para cargos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e na Receita Federal. As portarias foram publicadas nesta segunda-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU)

INSS

Para o INSS, foi autorizado o concurso para provimento de 1.000 vagas de Técnico de Seguro Social. Em nota, o Ministério do Trabalho informou que a escolha da banca deve ser feita em 60 dias e o edital de abertura publicado em até seis meses.

O cargo técnico do seguro social é de nível médio e o salário oferecido é de aproximadamente R$ 6,5 mil.

De acordo com o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, o número de vagas não foi quantitativo inicialmente solicitado, mas considera um avanço a autorização para o processo seletivo.

Receita Federal

Já no concurso da Receita Federal são ofertados 699 cargos do quadro de pessoas. Todos de nível superior, são 230 vagas para auditor-fiscal da Receita e 469 para analista-tributário.

O prazo para a publicação do edital de abertura também é de seis meses. A portaria autoriza ainda a redução para dois meses o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e realização da primeira prova do concurso.