Concursos Públicos: Confira os editais abertos e previstos para o ano de 2022, em Goiás

As vagas dos concursos públicos são para prefeituras municipais e órgãos estaduais. 

Os concurseiros de plantão já podem se preparar, pois o novo ano é de vocês. Já no início de 2022, vários concursos públicos já foram abertos, divulgados e outros já estão previstos para ocorrer no decorrer do ano.

Para aqueles que querem trocar de emprego ou se recolocar no mercado de trabalho, vale a pena investir, pois são centenas de vagas que vão para prefeituras municipais à órgãos estaduais e municipais.

Prefeituras Municipais

Cocalzinho de Goiás

Cocalzinho de Goiás também está com vagas abertas, cerca de 89 vagas estão sendo ofertadas, além de vagas para o cadastro reserva.

Todas as vagas estão contidas em dois editais. No primeiro é oferecido as vagas de Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Neuropsicopedagogo, professor, professor de libras, Psicólogo, Psicopedagogo e Terapeuta Ocupacional. Já no segundo, está disponível as vagas para Assistente Social, Operador de CadÚnico, Orientador Social, Pedagogo, Psicólogo e Visitador.

As inscrições estão abertas e vão até às 00h do dia 09 deste mês. Elas podem ser realizadas pelo site www.infocol.com.br.

Goianésia

Em Goianésia, a Secretaria Municipal de Educação está com 160 vagas. Todas as oportunidades estão sendo ofertadas para trabalhar nas unidades de ensino da rede municipal da região.

De todas as vagas, 68 são para assistente de educação infantil, 48 para educador do magistério, 36 para apoio pedagógico e 08 para intérprete de libras.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e os salários podem chegar a R$ 2.444,13. As inscrições foram abertas hoje (03), e se encerrarão na próxima quarta-feira (05). Para interessados a única foram de inscrição é de forma presencial, na Sede da Secretaria que fica na rua 12 n°324, Setor Central, Goianésia.

Mais informações aqui!

Alexânia

Através de um processo seletivo, a Secretaria Municipal de Alexânia, está disponibilizando 24 vagas para profissionais que atuarão como Agentes Comunitários de Saúde nas unidades do município.

As inscrições podem ser feita nos dias 14 e 15 de Janeiro, de forma presencial, no Auditório da Prefeitura de Alexânia

Todas informações aqui!

Montividiu do Norte

Na região de Montividiu do Norte, a Prefeitura da Cidade abriu uma um processo seletivo, disponibilizando 68 vagas para cargos de nível fundamental.

As vagas são para Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Agente de Limpeza Urbana e Jardinagem (Gari), Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Auxiliar de desenvolvimento infantil, telefonista, Agente de Vigílância e Agente de Combate às Endemias.

As inscrições serão abertas no dia 10 e encerrará no dia 24 deste mês. Todos os interessados devem entregar a documentação exigida no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

Mais informações no edital.

Órgãos estaduais

Superintendência Regional da Polícia Federal

Com apoio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), a Superintendência abriu processo seletivo para a contratação de 11 estagiários.

As oportunidades são para Direito, Jornalismo, Educação Física, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica nas cidades de Goiânia, Anápolis e Jataí.

As inscrições vão até o dua 27 deste mês e podem ser realizadas por meio do site do Ciee.

IBGE

O concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi prorrogado. As datas da inscrição vão até o dia 21 de janeiro de 2022. O Instituto está com  208.703 vagas para serem preenchidas. Todas informações podem ser vistas no site da Fundação Getúlio Vargas.

IFG

O Intituto Federal de Goiás está com oportunidades para a área da educação, no campus de Senador Canedo. As quatro vagas são para ocupar a função de professor temporário ou substituto.

As inscrições vão estar abertas até o dia 11 de janeiro. Mais informações podem ser consultadas no edital.

Concursos Públicos previstos

PM GO

Já foi confirmado pelo governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o edital do concurso para a Polícia Militar de Goiás. Ele está previsto no Orçamento do estado para este ano e será publicado em maio.

De acordo com o governador, o edital do concurso para a Polícia Militar terá a oferta de 870 vagas com a seguinte distribuição:

  • 750 vagas para soldados;
  • 120 vagas para oficiais.

PC GO

Também foi confirmado por Caiado, a realização do concurso para a Polícia Civil de Goiás. O edital está previsto no Orçamento do estado para o mês de julho.

As vagas serão:

  • Agentes: 350
  • Escrivães: 100
  • Papiloscopistas: 20

Bombeiros GO

O corpo de Bombeiros do estado de Goiás também receberá mais profissionais neste ano de 2022. Está previsto a realização de um novo concurso, em Julho. A divisão de vagas é a seguinte:

  • 140 para Praças
  • 20 para Oficiais

Além dos órgãos de segurança, a Seduc, Juceg e Goinfra, também terão concursos públicos neste ano.

Em Goiânia, a Prefeitura está organizando concursos públicos para complementar o número de servidores da Guarda Municipal de Goiânia (GCM), da Câmara Municipal e Secretária Municipal de Mobilidade. Todos processos seletivos ocorrerão em 2022.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp