Concursos Públicos: Gabarito do BNDES é divulgado nesta segunda-feira, 14

A Fundação Cesgranrio divulga nesta segunda-feira, 14, os gabaritos preliminares do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As provas, realizadas neste domingo, 13, ofertou 900 vagas para cargos de analista (150 para início imediato e 750 para cadastro reserva). O gabarito pode ser consultado no site da banca organizadora do concurso.

Segundo registros do BNDES, cerca de 90.792 candidatos participaram para o preenchimento de cargos de nível superior. Este é o maior número de inscritos registrados em um concurso do banco, tendo um aumento de 40% desde o último certame do banco em 2012.

O maior número de inscrições foi para o cargo em Engenharia, com 15.157 pessoas. Já as outras áreas mais procuradas foram: Direito (13.765), Administração (13.657), Ciência de Dados (8.321), Comunicação Social (8.095), Analista de Sistemas – Desenvolvimento (6.483), Economia (6.383), Ciências Contábeis (6.272), Arquitetura e Urbanismo (4.581), Analista de Sistemas – Suporte (3.468), Psicologia Organizacional (2.456), Analista de Sistemas – Cibersegurança (1.496) e Arquivologia Digital (658).

O resultado final das provas objetivas será divulgado no dia 27 de novembro, sendo a lista final de aprovados no concurso e os classificados para o cadastro de reserva em 20 de janeiro de 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp