Condenados: Mãe e padrasto de menina morta em SC pegam 36 e 41 anos de prisão

Mãe e padrasto de menina que ‘morreu de tanto apanhar’ são condenados a 36 e 41 anos de prisão em SC

O caso envolvendo a morte trágica de Isabelly de Freitas, uma criança de apenas 3 anos, chocou a população de Santa Catarina. Após nove meses de investigações, o júri do casal responsável pelo crime começou na terça-feira e durou cerca de 17 horas, com o resultado sendo divulgado nas primeiras horas desta quarta-feira.

Segundo as informações apuradas, a mãe e o padrasto de Isabelly foram condenados por homicídio qualificado, com a mulher recebendo uma pena de 36 anos e 11 meses de reclusão, enquanto o homem foi sentenciado a 41 anos e nove meses de prisão. O Ministério Público de Santa Catarina destacou que o padrasto recebeu uma sentença mais severa devido ao fato de já estar cumprindo pena em regime aberto.

Dentre as qualificadoras do crime, foram destacadas a crueldade do ato, o motivo torpe e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, o casal ainda foi condenado por comunicação falsa de crime e ocultação de cadáver, agravados pelo fato de Isabelly ser menor de 14 anos e ter parentesco com os acusados.

O crime ocorreu em 4 de março deste ano na residência da família em Indaial, no Vale do Itajaí. A menina teria sido agredida até a morte pelo padrasto e pela mãe após se recusar a comer e demonstrar sinais de choro. Após o ocorrido, o corpo de Isabelly foi colocado em uma mala e enterrado em uma área de mata na cidade.

Para tentar despistar as autoridades, o casal chegou a forjar um sequestro da menina, mas foram flagrados por câmeras abandonando a mala usada para transportar o corpo. A polícia, que já investigava os suspeitos por maus-tratos, os prendeu em 6 de março. Na residência, além do casal e da vítima, viviam ainda o irmão menor de Isabelly e um missionário de igreja.

Este triste episódio evidencia a brutalidade e violência que muitas crianças enfrentam em seus próprios lares. A justiça sendo feita traz um pequeno alívio em meio à dor e indignação causadas por este terrível crime. É fundamental lembrar da importância da denúncia de casos de violência infantil e do apoio às vítimas, para que tragédias como essa não se repitam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ações solidárias garantem almoço especial de Natal para vulneráveis em Londrina e Curitiba

Ações solidárias garantem almoço de Natal para pessoas em vulnerabilidade no Paraná: ‘Que Deus multiplique’

Londrina e Curitiba foram algumas cidades do estado que tiveram ações sociais nesta terça-feira (25).

Cardápio em Londrina teve churrasco e panetone. — Foto: Reprodução – RPC

Nesta quarta-feira (25), dia de Natal, ações solidárias pelo Paraná garantiram almoços especiais para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Em Londrina [https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/cidade/londrina/], no norte do estado mais de 400 pessoas tiveram a oportunidade de celebrar a data com uma boa refeição.

O almoço e o serviço do salão foram feitos por aproximadamente 40 voluntários da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e do grupo Fraterna Ajuda Cristã. Os itens, em sua maioria, foram adquiridos por meio de doações. Esta é a 45ª edição do evento.

Para alimentar tantas pessoas, foram necessários 110 quilos de carne de boi e 1.100 pedaços de frango. O cardápio, além de churrasco, também conta com macarronada, arroz, maionese, farofa e refrigerante. Sem deixar a sobremesa de fora, também são oferecidos sorvetes e panetones.

Em entrevista à RPC, Ester Lourenço contou que estava feliz por estar almoçando no local. Ela foi até o salão paroquial com a filha e dois netos. Ela explicou que, se não fosse a ação solidária, tentaria cozinhar macarrão para o dia. “Quem doou isso aqui [alimentos], que Deus multiplique”, disse emocionada.

Almoço foi preparado para atender mais de 400 pessoas. — Foto: Kathulin Tanan – RPC

Um veículo de voluntários andou pela cidade convidando para o evento e oferecendo carona.

Crianças que foram ao local também receberam brinquedos arrecadados pela campanha de Natal da RPC, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Almoço solidário de natal reúne 400 pessoas em Londrina

Leia também:

*Coxinhas ‘explosivas’ no Paraná: Veja dicas de como evitar incidentes
*Fatalidade: Idosos morrem em acidente entre carro e ônibus em trevo da BR-277, no Paraná
*VÍDEO: Carro passa reto por rotatória, derruba placa de trânsito e atinge e arrasta outros veículos

Mais solidariedade pelo estado

Em Curitiba, na Praça Generoso Marques, 800 marmitas foram distribuídas por 120 voluntários do projeto Mãos Invisíveis.

O cardápio teve arroz, salpicão, chester e farofa temperada.

O “Natal na rua”, como é chamado o evento, existe há sete anos. Veja mais detalhes do preparativo na reportagem abaixo.

Projeto promove almoço de Natal em Curitiba

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS NO DE

50 vídeos

Leia mais notícias em DE DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp