Press "Enter" to skip to content

Confiantes, Lula e Bolsonaro votam no segundo turno

Os presidenciáveis acordaram cedo para votar neste domingo de eleições, 30. Lula (PT) foi às urnas em São Bernardo do Campo, no interior paulista, e Bolsonaro (RJ) compareceu à seção eleitoral no Rio de Janeiro. Os candidatos se mostraram confiantes após intensa campanha até o segundo turno, apesar de as pesquisas eleitorais sinalizarem vitória apertada do petista.

Aos fotógrafos, Lula posou com o tradicional’ feito com as mãos, enquanto Bolsonaro optou por fazer o gesto de “V’ da vitória. Eles devem cumprir agenda ainda hoje até começar a apuração dos votos. O ex-presidente e o vice Geraldo Alckmin seguirão para um hotel na capital paulista À tarde, de onde aguardarão o resultado das urnas. Às 20h30 ele deverá fazer um pronunciamento oficial à imprensa. Já Bolsonaro deverá retornar a Brasília e acompanhar os números do Palácio da Alvorada.

“Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida. E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer. Se eu ganhar, eu vou conversar com todas as forças políticas que me apoiaram”, disse Lula.

O candidato do PL foi breve na declaração após votar. “Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil sairá vitorioso”, declarou.

Em Goiás, há 4.870.354 cidadãos aptos a escolher os candidatos a mandatos eletivos. Somente na capital há 355  seções que contemplam 1.032.004 de eleitores, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral(TRE-GO). A votação ocorrerá entre 8h e 17h e depende de apresentação de um documento oficial com foto é obrigatória, assim como o título de eleitor na versão impressa ou tradicional. O transporte público coletivo será liberado durante todo o dia para facilitar a locomoção das pessoas até os locais de votação, o que deve reduzir a abstenção comparada ao primeiro turno no estado.