Confira 10 curiosidades sobre o Globo de Ouro, que acontece neste domingo, 7

Fundado em 1944, o Globo de Ouro é uma premiação que elege os melhores do ano na indústria do cinema e tv. Em 80 anos de existência, o que não faltam são curiosidades que ocorreram ao longo da trajetória da cerimônia. Marcada para acontecer neste domingo, 7, listamos dez fatos interessante sobre a premiação: 

10 curiosidade sobre o Globo de Ouro:

  • Versão “informal” das premiações 

A cerimônia é considerada uma versão “informal” das premiações, por ter mesas e cadeiras ao invés de um auditório para acomodar os artistas. 

  • O primeiro Globo de Ouro

A primeira edição do evento aconteceu em 1944 e premiou o filme “A Canção de Bernadette” com o grande título de primeiro longa da premiação a vencer a categoria de Melhor Filme na história. 

  • Premiação cancelada

Devido à greve dos roteiristas em 2008, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) cancelou a cerimônia após alguns artistas afirmarem que não iriam comparecer ao prêmio. 

Para não deixar em branco, a cerimônia de premiação foi substituída por uma coletiva de imprensa televisionada anunciando os vencedores. 

  • Atriz com maior número de indicações e vitórias

A atriz norte-americana Meryl Streep possui o recorde de atriz mais indicada com 33 nomeações no total. Meryl também detém o maior número de vitórias, tendo vencido oito vezes, fora a distinção honorária. 

  • Ator mais jovem a vencer o prêmio

O ator mais jovem a vencer o Globo de Ouro foi o Ricky Schroder, que tinha apenas 9 anos quando venceu na categoria de Melhor Nova Estrela do Ano pelo filme “O Campeão”, em 1980.

  • Artista mais velho a vencer o prêmio

O título de ator mais velho a vencer a estatueta foi o ator sul-coreano, Oh Yeong-su, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série “Round 6”. Na época ele tinha 77 anos de idade. 

  • Empate

Em 1989, houve um empate na categoria de Melhor Atriz, concedendo o premio a três atrizes: Jodie Foster por “Acusados”, Shirley Maclaine por “Madame Sousatzka” e Sigourney Weaver por “Nas Montanhas dos Gorilas”.

  • “Carros” criou uma nova categoria

Devido ao enorme sucesso, o filme “Carros”, fez o Globo de Ouro criar uma categoria somente para os filmes de animação. Essa categoria ainda não existia e o longa acabou por ser o vencedor da noite. 

  • Angelina Jolie pagando promessa

A atriz Angelina Jolie cumpriu a promessa, ela disse que se levasse a estatueta de Melhor Atriz pelo filme “Gia”, iria simplesmente pular na piscina do The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos, hotel onde aconteceu o prêmio. Ela venceu e pulou. 

  • Marlon Brando recusou o prêmio

O ator Marlon Brando recusou o prêmio de Melhor Ator por “O Poderoso Chefão” em 1973. O motivo foi por conta do mau tratamento dado aos atores das indígenas na indústria cinematográfica.

Globo de Ouro 2024

Sob o comando do comediante Jo Koy, a premiação está marcada para este domingo, 7, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A transmissão no Brasil acontece na TNT e na HBO Max a partir das 22h, no horário de Brasília.

A 81ª edição destacou produções como o filme “Barbie” e a série “Succession”, da HBO, com nove indicações cada. Nas categorias de TV, “O Urso” e “Only murders in the building” foram indicadas em cinco categorias.

Confira a lista completa dos indicados aqui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos