Confira a agenda dos candidatos ao governo de Goiás para esta segunda-feira (17)

A pouco menos de um mês das eleições, os candidatos ao governo de Goiás intensificaram seus compromissos de campanha cheia nesta segunda-feira (17). O destaque de hoje é o novo debate promovido pela TBC. Alguns governadoriáveis participam do evento, mas Ronaldo Caiado não confirmou presença.

Confira abaixo a agenda em ordem alfabética de seis dos sete candidatos para esta segunda-feira.

 

Alda Lúcia (PCO)

Até o fechamento desta matéria, a candidata não havia encaminhado sua agenda com as atividades de campanha à Redação do D.E.

 

Daniel Vilela (MDB)

9h30 – Reunião com servidores públicos – escritório

10h30 – Reunião com diretoria da Ugopoci, no Centro

13h30 – Gravação para programa eleitoral e redes

17h – Caminhada com prefeito Iris Rezende, no Setor Morada do Sol

21h – Debate TV Brasil Central

 

José Eliton (PSDB)

21h – Debate na TBC

 

Kátia Maria (PT)

8h – Entrevista para a Rádio São Francisco, em Anápolis

 

GOIÂNIA

10h – Entrega da Plataforma de Políticas do Fórum de Defesa dos Servidores Públicos de Goiás, no Setor Oeste

15h – Encontro com o Fórum de Economia Solidária, no comitê do partido, no Centro

21h – Debate TBC

 

Marcelo Lira (PCB)

9h – Roda de conversa com estudantes em defesa da Comunicação Popular, em defesa das Rádios Comunitárias e contra o monopólio empresarial da comunicação, no Bairro Floresta

14h – Debate com jovens trabalhadores e trabalhadoras do Coletivo LGBT Comunista, contra o preconceito e a homofobia, no Setor Morada do Sol

20h – Reunião com professores por concurso público na rede estadual de educação, no Setor dos funcionários

 

Ronaldo Caiado (DEM)

15h – Reunião com entidades dos servidores públicos estatuais, no Setor Oeste

19h – Mobilização de todo segmento evangélico do Estado – apresentação do bispo Abigail como primeiro suplente do senador Wilder Morais (Tatersal SGPA)

 

Weslei Garcia (PSOL)

7h15 – Sabatina Rádio Brasil Central

14h – Preparação para debate da TBC

21h – Debate TBC

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos