Confira a programação da Romaria do Divino Pai Eterno

O reitor da Basílica, João Paulo Santos, reforçou os reflexos da pandemia sobre a romaria de Trindade e garantiu aos fiés que todas as programações tradicionais serão transmitidas ao vivo por meios virtuais, TV, rádios e pelo site da prefeitura. Ele orientou aqueles que fizeram promessas a adiarem suas obrigações. “O melhor é que todos se cuidem. Dessa vez faremosa contrapropaganda, por que não é o momento de vir á Trindade”, disse.

As autoridades envolvidas na organização da Romaria do Divino Pai Eterno ressaltam a importância das medidas de restrição adotadas pela Prefeitura de Trindade. O objetivo é evitar o avanço do contágio da Covid-19. Igrejas, serviços de hospedagem e demais atividades comerciais continuam fechadas e visam desmotivar a motimentação de pessoas na região.

Programação da Romaria:

  • 3 de julho – Sábado   17h30 – Missa em homenagem aos carreiros e muladeiros (Santuário) – Canal do Youtube da Prefeitura de Trindade e TV Pai Eterno, RedeVida e Rádio Difusora Pai Eterno
  •  4 de julho – Domingo Encerramento   5h – Alvorada (Santuário) – Rádio Difusora Pai Eterno e Rádio Trindade FM   5h30 – Terço (Santuário) – Canal do Youtube da Prefeitura de Trindade, TV Pai Eterno e Rádio Difusora Pai Eterno   6h – Missa (Santuário) – Canal do Youtube da Prefeitura de Trindade e TV Pai Eterno, Rádio Difusora Pai Eterno e Rádio Trindade FM   8h – Missa (Santuário) – Canal do Youtube da Prefeitura de Trindade, TV Pai Eterno, RedeVida, Rádio Difusora Pai Eterno, Rede Vale FM e Rádio Trindade FM   10h – Missa (Santuário) – Canal do Youtube da Prefeitura de Trindade e TV Pai Eterno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp