Confira algumas dicas para você que está pensando em montar um negócio

O empreendedorismo cresceu significativamente desde o ano passado. Isso de deve à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Pra você que está pensando em desenvolver seu negócio ou mesmo comprar algum, separamos algumas dicas de empreendimentos mais baratos e algumas dicas para deslanchar no seu negócio.

Algumas possibilidades exigirão somente seu esforço, isso porque de início é importante pensar em algo que te propicie condições de expansão. As decisões mais elaboradas ficam para um futuro quando o assunto é começar a empreender.

Então, se vale uma primeira dica é a seguinte – Procurar algo que exija nenhum ou pouco dinheiro, áreas de baixo custo. Aqui listamos algumas dessas áreas: Artesanato; Refeições ou doces por encomendas; E-commerce de nicho; Aulas e cursos online; Produtos para o mercado infantil; Brechós e Serviços domésticos, por exemplo.

Diante desse primeiro passo tomado é importante também se atentar aos seguintes tópicos:

1 – Busca por apoio

Eu fechando negócios com os meus clientes ! | Fotos de dinheiro, Ideias para apresentações, Fantasias para crianças

Reconheça seus grandes talentos e vá atrás de pessoas que tenha confiança. Pode ser que dessas pessoas escolhidas surjam colaboradores ou mesmo parcerias bem interessantes. Saiba bem daquilo que pretende, pois isso se torna um fator de facilidade para que as pessoas também abracem suas ideias.

2 – Comece com o básico

Quer ganhar dinheiro na internet? Comece pelo básico

Isso significa preferir não investir em aluguéis de salas ou espaços, bem como enxergar aquilo que é possível fazer com coisas dentro de casa mesmo. É importante também utilizar das redes sociais como meio de divulgação e, portanto, conquistar clientes.

3 – Planejamento

Questões Fundamentais para elaboração do Planejamento Estratégico 2012

O Sebrae é uma empresa especializada em auxiliar na gestão de negócios. Procure fazer um plano para estruturar o caminho a ser seguido e quais os primeiros passos a serem tomados. Por lá você também consegue realizar cursos capacitadores e incrementar seus talentos.

4 – Evite comprar antes de vender

Conheça as artimanhas por trás da venda para não ser uma presa fácil - Jornal Empresas & Negócios

Se seu negócio for venda de doces por encomenda, por exemplo, é interessante conquistar alguma encomenda a fim de estruturar seus gastos e não ter possibilidade de prejuízo. Isso no início pode ajudar bastante.

5 – Aproveite o meio digital

Boas práticas para comunicar no meio digital | Moloni | Software d...

Como já mencionado, as redes sociais podem ser grandes cartões de visita. Explore ao máximo dessa possibilidade, assim você não precisa ter uma loja física e sim, criar algum perfil hospedando todos os seus produtos e/ou serviços sem muitos gastos.

Essas foram as dicas, mas atenção: Não se renda aos empréstimos sem antes ter bem estruturado seu planejamento. Mais importante do que dinheiro é a manutenção do seu negócio, ou seja, fazer determinado empréstimo sem antes analisar os diversos cenários, pode esmorecer seu negócio e ainda deixar uma grande dívida. O melhor a se fazer é começar a investir mais a partir do início dos lucros do seu empreendimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp