Confira as estreias da semana no cinema e serviço de streamings

indiana-jones-harrison-ford-phoebe-waller-bridge

Para aqueles que ainda não decidiram o que fazer neste sábado, 1ª, ou, domingo, 2, o Jornal Diário do Estado (DE) preparou uma lista enorme cheio de novidades para o fim de semana repleto de entretenimento para os apaixonados por filmes, séries, documentários e realities, seja nas confortáveis poltronas de um cinema ou na comodidade do sofá. Confira abaixo os principais estreias dos cinemas e streamings para curtir:

Cinema

As estreias no cinema desta semana ficam por conta do lendário “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, onde Harrison Ford embarca em mais uma missão inesperada. E a animação “Ruby Marinho: Monstro Adolescente”, que segue uma adolescente envergonhada por ser um monstro marinho.

Além das estreias, os cinemas continuam exibindo o novo filme da Pixar “Elementos”, a comédia estrelada por Jennifer Lawrence “Que Horas Eu Te Pego?”, a live-action de “A Pequena Sereia”, o suspense policial “Sede Assassina”, e os blockbusters/filmes de heróis: “Flash”, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Transformers: O Despertar das Feras” e “Velozes Furiosos 10”.

Todos os filmes citados estão em cartaz nos seguintes cinemas: Cinemark (Shopping Flamboyant e Passeio das Águas), Kinoplex (Goiânia Shopping), Cinépolis (Shopping Cerrado), Cinema Cinex (Centro Cultural Oscar Niemeyer), Moviecom (Buriti Shopping) e Cineflix (Aparecida Shopping).

Streamings

Além das estreias das grandes telas pelo Brasil, também há novidades nos serviços de streamings para geral curtir em casa. 

Intercalando entre séries, filmes e realities, chega neste fim de semana na Netflix a nova temporada do famoso caçador de monstros “The Witcher”, os doramas sul-coreano “Celebrity” e “Desgraça ao Seu Dispor”, a animação “Nimona” e o reality “Casamento às Cegas Brasil: o Reencontro Ao Vivo”.

Já no Prime Vídeo, chega a nova temporada da série de ação “Jack Ryan” e a segunda temporada da série que acompanha o dia a dia da família do cantor Gilberto Gil “Viajando com os Gil”.

Na Disney+ você encontra a nova série latino-americana da plataforma “FreeKs”, a terceira temporada da série-documental dos bastidores de gravação de “Star Wars: The Mandalorian” e mais um episódio da nova série do Universo Cinematográfico da Marvel “Invasão Secreta”.

No Star+ chega “Grandes Expectativas”,  minissérie inspirada em um clássico da literatura mundial e estrelada pela vencedora do Oscar, Olivia Colman e o documentário “Anthem” que acompanha um grupo de artistas americanos em uma jornada para compor um novo hino nacional dos Estados Unidos.

Por fim, na HBO Max, você encontra a nova temporada da série de ação “Warrior”, a segunda temporada da animação “Tom Tem Dez Anos” e o último episódio da controversa série “The Idol”, estrelada por The Weeknd. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Documentário emocionante revela nova jornada de Maurício Kubrusly após diagnóstico de demência

Maurício Kubrusly, famoso jornalista da Globo, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, o que resultou em uma perda de memória significativa. Neste novo capítulo de sua vida, Kubrusly não lembra da maior parte de sua trajetória na imprensa e, inclusive, não reconhece amigos próximos, como o cantor Gilberto Gil. Aos 79 anos, ele agora vive com o apagão da história que ele construiu ao longo de décadas, mas sua vida e carreira foram imortalizadas em um documentário dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

No documentário, que estreou na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, Kubrusly revisita experiências marcantes de sua vida e tem encontros emocionantes, como o reencontro com Gilberto Gil. O cantor e compositor, a quem Kubrusly já havia escrito críticas musicais no passado, emociona o jornalista ao relembrar trechos de textos que ele escreveu. Apesar de não recordar completamente do passado, Kubrusly ainda demonstra conexão com a música, dançando ao som de algumas canções.

Apesar da doença neurodegenerativa que o aflige, Maurício Kubrusly também se diverte com suas memórias, algumas das quais estão documentadas no filme. A figura icônica do jornalismo musical aparece examinando anotações antigas e relembra com carinho de sua época como crítico musical. Mesmo com a perda de memória, Kubrusly continua demonstrando sua paixão pela música, cantando trechos de canções que marcaram sua vida.

O documentário sobre a vida e a carreira de Maurício Kubrusly também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 4 de dezembro. O filme promete emocionar o público e mostrar a importância e o impacto que Kubrusly teve no jornalismo brasileiro. Apesar dos desafios impostos pela demência, ele continua sendo uma figura querida e respeitada no meio artístico.

Diagnosticado com demência, Kubrusly também compartilhou publicamente sua batalha contra um infarto que sofreu em 2016, que o levou a inserir dois stents em seu coração. Contudo, o jornalista mostrou otimismo e alegria em suas redes sociais, garantindo aos fãs que estava bem e em plena recuperação. Aos 77 anos, Maurício Kubrusly segue enfrentando seus desafios com coragem e força, enquanto sua história continua sendo contada e celebrada pelos fãs e pela indústria do entretenimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos