Confira as principais estreias da semana no cinema

Relâmpago McQueen está de volta! Carros 3 é a maior estreia da semana no circuito nacional de salas. O filme produzido pela Pìxar abre em 1.027 telas, sendo 550 delas em salas com exibições no formato 3D e 20, no formato 4DX/DBox, segundo informações do site Filme B.

A franquia já arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas franquias mundiais e vendeu mais de seis milhões de ingressos no Brasil com Carros (2006) e Carros 2 (2011). Na trama do terceiro filme, Relâmpago McQueen sofre um grave acidente e pretende retornar às pistas. A recuperação é árdua, mas depois de uma longa carreira, o velocista começa a sentir o peso da idade. Quando volta a competir, McQueen terá de enfrentar o moderno e ambicioso Jackson Storm.

Também de olho no público infanti que desfruta das férias de julho, entra em pré-estreia nesta quinta (13) a aventura Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme, baseada na série de mesmo nome exibida no canal de TV por assinatura Gloob. A produção será exibida em 340 salas antes de entrar oficialmente em cartaz no próximo dia 20 de julho.

Após ser o grande vencedor do Festival do Rio em 2016, chega ao circuito o drama romântico nacional Fala Comigo, dirigido por Felipe Sholl. O longa-metragem aborda os conflitos e os afetos entre Ângela (Karine Teles), uma mulher deprimida que acabou de passar por um divórcio, a psicanalista Clarice (Denise Fraga) e o adolescente Diogo (Tom Karabachian), filho de Clarice que tem o fetiche de ligar para as pacientes da mãe e assim começa uma complicada relação com Ângela. O filme estreia em 24 salas.

Completam o circuito o drama franco-belga A Vida de uma Mulher (estreia em 16 salas), as comédias dramáticas francesas Julho-Agosto e Tour de France (estreiam em 13 salas), o documentário turco Gatos (estreia em 12 salas), o drama português Cartas da Guerra (estreia em seis salas), o documentário americano A Luta de Steve (sem circuito divulgado) e o drama argentino O Futuro Perfeito (idem).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp